Camaçari possui 42 pacientes internados nas UPAs e PAs aguardando regulação estadual

ASCOM
Publicado 03/12/2022 03:12:17

O número de pacientes internados nas unidades de urgência e emergência de Camaçari aguardando uma transferência pela Regulação do Estado da Bahia continua alto e prejudica o atendimento a novos pacientes. Neste sábado (3/12) há 42 pacientes internados. Desses, há 21 pessoas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A; três crianças na UPA Pediátrica; seis no Pronto Atendimento (PA) Dr. Artur Sampaio, em Vila de Abrantes; cinco na UPA Arembepe; e sete no PA Monte Gordo.

A diretora da Atenção à Saúde, Elaine Teixeira, explica que, “nossas equipes das UPAs e PAs têm feito todo o possível para manter as informações dos pacientes atualizadas na tela da Regulação do Estado para conseguir a transferência na primeira oportunidade que surgir”. A gestora pontuou ainda, que com tantos pacientes internados, o atendimento nas UPAs e PAs para novos pacientes é prejudicado. “Ficamos sem capacidade para receber novos pacientes, já que estamos com os leitos lotados, como é o caso da UPA da Gleba A. Além disso, o atendimento de novos pacientes acaba demorando, porque as equipes precisam dedicar mais tempo no acompanhamento dos pacientes internados”, concluiu Elaine.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us