Camaçari possui 104 mil beneficiários

Iwwa Agência
Publicado 22/12/2010 12:12:18

Este ano, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) ampliou as ações e programas voltados à comunidade.

A implantação de quatro novos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), por exemplo, beneficiou cerca de 20 mil famílias das localidades de Vilas de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra de Pojuca.

“Esta iniciativa facilitou o acesso da população às políticas de ação social”, disse a secretária da pasta, Jailce Andrade.

A secretária ainda cita como destaque a ampliação dos serviços da Casa da Criança e do Adolescente, que ganhou um novo ponto de atendimento para mais 300 jovens, no bairro Cristo Redentor.

“O nosso objetivo é criar mais 14 pontos, a partir de fevereiro, para o desenvolvimento de outras atividades com a juventude de Camaçari”, informa.

O progresso na área social do Município passa também pela geração de emprego e renda. Através do programa Próximo Passo, do governo federal, Camaçari se tornou recordista no Estado em qualificação e inserção de mão de obra no mercado de trabalho.

“Oferecemos cursos de formação em engenharia civil e firmamos parcerias com empresas para garantir emprego para os alunos do programa”, explica Jailce Andrade.

Cerca de 2 mil pessoas foram capacitadas pelo programa e a estimativa da Sedes é de que 80% dos profissionais estejam inseridos no mercado de trabalho.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social, a equipe da Sedes ainda idealizou e desenvolveu o projeto Bolsa Família Intinerante, que possibilitou o aumento do número de beneficiários do programa no Município, passando de 16 mil para 20 mil famílias assistidas.

Em 2010, também foi criado o programa Família Acolhedora, que favorece crianças de 0 a 12 anos e possibilita a inserção dos menores em novos lares.

Outra conquista foi a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania, que vai permitir a construção do Plano Municipal.

 A Sedes também ampliou o programa Adolescente Aprendiz, que resultou na abertura de mais 40 vagas de estágios para jovens do Município. A iniciativa conta com a parceria das empresas do Pólo Industrial.

Foto: Carol Garcia

Bolsa Família assegura o direito à alimentação -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.