Camaçari pode ter Pólo Metal Mecânico

Iwwa Agência
Publicado 09/03/2010 03:03:53

A proposta de instalação de um Pólo Metal Mecânico em Camaçari para a manutenção de equipamentos industriais foi apresentada nesta terça-feira (09/03), ao prefeito Luiz Caetano, pelo engenheiro e autor do projeto, Francisco Monteiro Celso.

A idéia ainda prevê capacitação de mão-de-obra, com cursos de soldador, mecânico, eletricista, instrumentista, caldeireiro, torneiro, soldador, entre outros. Conforme Francisco Augusto, o Pólo Metal Mecânico projeta Camaçari como referência nacional na área de formação profissional.

“O Município seria responsável pela formação das pessoas, que hoje não têm qualificação para ingressar no mercado de trabalho. A obra até contribui com o nascimento e crescimento de pólos em outros estados”, acrescenta o engenheiro.

Durante a reunião com o prefeito, foi solicitada a área da antiga Central de Manutenção do Pólo (Ceman), pertencente ao Estado, para sediar o empreendimento. O terreno fica na rua Eteno, Pólo Industrial de Camaçari, vizinho a Petrobras Fafen.

Luiz Caetano informou que já manteve contato com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para conversar sobre o investimento, e encaminhou as demandas ao secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes.

“O governador já sinalizou positivamente. Além disso, a proposta de implantação do Pólo Metal Mecânico casa com o foco da gestão para este ano, que é a capacitação de mão-de-obra. O secretário Hélio Cortes vai tomar as providências necessárias para firmar esta parceria”, diz o prefeito Luiz Caetano.

PRÉ-SAL
O projeto atende demanda de serviços de manutenção, suprimento e inspeção industrial do país, principalmente para exploração da camada pré-sal. A implantação da unidade deve contar com apoio da Petrobras e empresas de manutenção, suprimento e inspeção.

O Pólo também vai apoiar as empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari, Refinaria Landulfo Alves, em São Francisco do Conde, e Porto de Aratu, na Bahia de Todos os Santos.

Foto: Carol Garcia

Caetano discute a instalação do Pólo Metal Mecânico -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us