Camaçari pode sediar Mundial de Handebol

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2008 01:06:09

Camaçari poderá sediar o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol. O assunto será discutido nesta terça-feira (10/06), durante reunião do prefeito e o secretário do Esporte de Camaçari, Vital Vasconcelos, com representantes da Confederação Brasileira e Federação Bahiana de Handebol. O encontro será às 11h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Segundo o presidente da Federação, Carlos Alberto Veiga Rigaud, o trabalho realizado com as equipes de rendimento municipais e os investimentos na área esportiva inserem Camaçari na rota do campeonato. Em dezembro de 2011, período de realização das competições, seis países estarão reunidos.

Os investimentos para construção do complexo olímpico também motivou a escolha da cidade para sediar o evento. “O complexo é algo grandioso e com total capacidade para um evento mundial. Caso isso aconteça, Camaçari será a primeira cidade da Bahia a fazê-lo-”, diz Carlos Aberto Veiga.

COMPLEXO OLÍMPICO
A construção do Complexo Olímpico de Camaçari começa nos próximos meses. O espaço terá cerca de 20 mil metros quadrados de área construída, onde funcionarão um ginásio olímpico coberto para 5 mil pessoas, parque aquático com piscina olímpica, semi-olímpica e tanque de saltos ornamentais.

O complexo terá arena de areia, duas quadras de tênis, três quadras poliesportivas, praça de alimentação, estacionamento e praça de eventos.

As intervenções serão realizadas em duas etapas, contemplando primeiramente a área do ginásio e estacionamento, e posteriormente, a estrutura restante. A obra será construída na avenida Jorge Amado, próximo ao Espaço Camaçari, entrada da cidade.

Foto: Divulgação

Complexo terá 20 mil metros quadrados de área construída -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.