Camaçari pode sediar campeonato nacional de ciclismo

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2012 08:01:27

Camaçari pode ser a primeira cidade do Norte/Nordeste a sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2012, que deve acontecer em julho, no Jorrinho, localidade da Cascalheira onde foi realizada a primeira etapa do Campeonato Baiano, neste domingo (22/01).

A competição contou com atletas de Camaçari e de diversas cidades do Estado, a exemplo de Lauro de Freitas, Salvador, Itaberaba, Senhor do Bomfim, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Morro do Chapéu, Caetité e Vitória da Conquista.

O campeonato foi disputado por cerca de 100 atletas nas categorias Elite, Sub-30, Júnior, Juvenil, Master 30 a 34, Master 35 a 39, Master 40 a 44, Master 45 a 49, Master  C, Feminino, Open e Iniciante.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, prestigiou o evento e foi responsável pela entrega dos prêmios aos primeiros colocados na categoria Iniciantes. “O esporte é um dos melhores mecanismos para se ter uma vida saudável e permitir ao jovem um caminho diferente das drogas e da violência”, declarou.

O secretário do Esporte e Lazer do Município, Ademar Lopes, participou da abertura do evento e falou do quanto o esporte é essencial para proporcionar mais qualidade de vida à população. “O esporte auxilia na formação de conceitos básicos de cidadania e estimula os aspectos afetivos e cognitivos do ser humano”.

Ciclistas da equipe Reis Import Bike, Thiago Ferreira e Alexandre José, ambos atletas do Município, ocuparam o segundo lugar nas categorias Sub-30 e Elite, respectivamente. Os dois comemoraram a posição e falaram das dificuldades da primeira etapa. “Estou feliz com o resultado, pois esse é o circuito mais duro do campeonato”, disse Thiago.

Alexandre José compartilhou da mesma opinião e disse que “o circuito do Jorrinho é bem travado e, por isso, é preciso muita técnica”.  Além de Thiago Ferreira e Alexandre José, Edcarlo Silva, Alexandre Macêdo e Marcelo Marques, também atletas do Município, ocuparam as três primeiras posições na categoria Open, respectivamente.

A primeira etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike foi realizado pela Federação Baiana de Ciclismo e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, da Polícia Militar e da Associação de Moradores do Jorrinho.

Também estiveram presentes no evento o superintendente do Trânsito e Transportes de Camaçari, Anderson Santos, e a vereadora Margarida Galvão (PT).

Slideshow | 2 fotos

Camaçari pode sediar campeonato nacional de ciclismo

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.