Camaçari pode implantar projeto

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2013 02:04:17

O prefeito Ademar Delgado afirmou que Camaçari tem interesse em implantar o projeto social Escolinhas Oficiais de Futebol do Esporte Clube Bahia e que vai analisar com o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antônio, locais adequados para sediar a iniciativa do tricolor baiano.  

A notícia foi divulgada na manhã desta terça-feira (09/04), durante o lançamento do projeto, no Catussaba Resort Hotel, em Salvador. Na ocasião, o gestor municipal parabenizou a direção do Bahia pelo projeto, que tem objetivo de credenciar e interiorizar o futebol como fator de inclusão social e entretenimento para jovens do ensino fundamental e médio. “Esta é uma ação importante, que complementa a educação formal através do esporte”, observou o prefeito. 

Para o secretário do Esporte e Lazer, Marco Antonio, além das quadras instaladas nas escolas, o Município ainda dispõe de dois espaços abertos que servirão para a implementação do projeto, uma área em frente ao Estádio Armando Oliveira e a quadra esportiva da praça da Simpatia, em frente à Cidade do Saber, que deve ser inaugurada no próximo dia 28.    

Na oportunidade, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, declarou que através do projeto pretende estabelecer parcerias com as prefeituras e difundir o esporte no interior do Estado, além de “formar atletas e quem sabe, futuramente, descobrir novos talentos no futebol”.   

O projeto Escolinhas Oficiais de Futebol, também denominado Esquadrãozinho de Aço, visa democratizar o acesso à prática do futebol no interior do Estado, através de parcerias firmadas com as prefeituras. O Esporte Clube Bahia ficará responsável pela capacitação profissional e a cessão da marca do clube para utilização nas instalações da escolinha.

Em contrapartida, o Município ficará responsável por subsidiar a instalação do Centro de Treinamento, identificar uma escola com quadra esportiva ou campo para instalação da escolinha e escolher orientadores esportivos para participarem do curso preparatório do Bahia.

A cerimônia de lançamento do projeto também foi prestigiada pelo secretário de Relações Institucionais, Anderson Santos, pelo coordenador de Comunicação, jornalista Rogaciano Medeiros, e pelo vereador do Município e médico do Esporte Clube Bahia, Elias Natan (PV).     

 

 

Slideshow | 5 fotos

Camaçari pode implantar projeto

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.