Os agricultores familiares de Camaçari poderão fornecer produtos agrícolas para a Base Aérea de Salvador. O órgão tem interesse em adquirir semanalmente uma grande quantidade de produtos como hortaliças, raízes, frutas e processados, a exemplo de bolos e biscoitos, derivados de mandioca, como farinhas, mel e outros produtos.
O Município foi escolhido pela Setaf (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar) da Região Metropolitana, órgão do governo do Estado, para ser apresentado à Base Aérea de Salvador em função do trabalho organizado e bem estruturado que os agricultores familiares desenvolvem na cidade com o apoio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).
De acordo com a Seção de Comunicação Social da Base Aérea de Salvador, atualmente o setor de licitação faz a consulta da legislação para ver a viabilidade de adquirir os produtos por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). A Sedap também está trabalhando nas questões legais para viabilizar a parceria.
“Estamos fazendo o possível para que essa parceria se consolide. Assim vamos colaborar com uma questão social e de inclusão que é de fortalecer a economia desses agricultores e colaborar para a manutenção da produção deles, além de ofertar uma alimentação com mais qualidade para a nossa tropa”, ressaltou o oficial de Comunicação Social da Base Aérea de Salvador, major Vicente Celino.
Uma equipe formada por coronel, major, tenente, nutricionista e cozinheiro esteve na comunidade de Rancho Alegre, em Arembepe, para conhecer o trabalho desenvolvido por agricultores familiares. A visita foi organizada pela Setaf e a Sedap.
Dentre os produtos estão hortaliças, raízes, frutas e processados -