Camaçari planta mais 10 mil mudas de árvores

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2010 03:05:52

Estudantes e educadores da rede pública de ensino de Camaçari participam do plantio de 10 mil mudas de árvores em torno do Anel Florestal, área verde em volta do Pólo Industrial.

O evento, que acontece nesta quarta-feira (02/06), às 9h. As atividades serão desenvolvidas durante todo o mês de junho, em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.

O cultivo será realizado simultaneamente nos bairros do Novo Horizonte, Parque Florestal e Mangueiral, onde acontece o ato público com a presença de autoridades municipais e do Ministério Público. O ponto de concentração para o ato será na creche comunitária da localidade.

O plantio envolve cerca de 1.200 crianças das escolas municipais Padre Paulo Tonucci, Ilay Garcia Ellery, Parque Florestal e Parque Satélite, além da Joana Angélica e Cidade de Camaçari, todas próximas ao Anel Florestal. A intenção é envolver a comunidade no processo de reflorestamento e na preservação do meio ambiente.

Para Marinalva Cruz, coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), o plantio das árvores é essencial para a preservação das espécies e a melhoria da qualidade de vida.

Na ocasião, será entregue ao representante do Ministério Público, um relatório elaborado pelo Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (Incecc), com sugestões da comunidade para aumentar a fiscalização e inibir as ações de degradação no Anel Florestal.

O Projeto Interação Fauna e Flora é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e Incecc, que coordena o projeto Fábrica de Floresta, responsável pela produção das mudas a serem usadas no plantio.

PALESTRAS

Professores e alunos da rede pública de ensino de Camaçari participam nesta terça-feira (01/06) da palestra Interação Fauna e Flora.

Além disso, assistem a peça ecológica Plantando o Futuro. O evento acontece no Teatro da Cidade do Saber, às 9h e às 14h.

A atividade faz parte do ciclo de palestras realizado desde abril, nas unidades escolares do Município.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari planta mais 10 mil mudas de árvores

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us