Camaçari planta 60 mil árvores em três meses

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2009 10:07:50

Camaçari intensifica as ações para preservação do meio ambiente e realiza, domingo (12/07), às 8h, o plantio de 2 mil mudas de árvores, em Arembepe. A iniciativa acontece nas áreas próximas as lagoas, perto da Volta do Robalo.

Participam do ato, representantes de Organizações Não-Governamentais (ONG’s) e a comunidade. O destaque será para a árvore Camassary, planta de áreas úmidas.

A ação, que começou em maio, é parte do programa de reflorestamento da Prefeitura, que até o dia 25 deste mês, chega a marca de 60 mil árvores plantadas em 2009.

O projeto é realizado pela Prefeitura, através da Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com o Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros.

REFLORESTAMENTO
Ainda em julho, acontece o plantio de 3 mil árvores, com as polícias Federal e Militar, ainda sem data definida. A iniciativa tem o objetivo de fazer o reflorestamento das áreas verdes e é parte dos programas da Sedur.

A primeira etapa começou no mês de maio pelas áreas secas de Camaçari. A segunda etapa vai até dezembro, quando serão plantadas mais 40 mil árvores, desta vez, em áreas alagadiças.

Foto: Carol Garcia

Mudas são preparadas no Horto Municipal -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.