Camaçari participa pela terceira vez

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2014 05:05:17

Camaçari vai participar pelo terceiro ano consecutivo do Salão Baiano de Turismo. Considerado o principal acontecimento de promoção e articulação da atividade turística na Bahia, o evento que está na terceira edição, tem início na quinta-feira (08/05) e vai até sábado (10/05), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Diante deste cenário, a Prefeitura, por meio da Setur (Secretaria de Desenvolvimento do Turismo), desenvolveu em parceria com a Câmara de Turismo do Litoral Norte da Bahia uma estratégia diferenciada, contendo uma proposta de trabalho dividida em seis partes, para melhor aproveitar a participação no evento. 

Dentro da estratégia está o atendimento no stand da zona turística Costa dos Coqueiros, mostra da diversidade cultural do Município, realização de pesquisas para conhecer o perfil do agente de viagem e suas impressões sobre a organização dos atrativos e equipamentos turísticos de Camaçari e da zona turística, com o público em geral, para conhecer o que sabem dos atrativos e equipamentos turísticos da cidade e para avaliar a atual estratégia turística da Bahia. Haverá ainda acompanhamento de palestras com temas de relevância para o Município, além de análise crítica do evento, bem como, dos demais organizados em paralelo.

Com objetivo de divulgar a diversidade cultural de Camaçari, na quinta, primeiro dia do evento, às 19h, acontece a apresentação do Ponto de Cultura Abolição de Arembepe. Na oportunidade, serão exibidos números de maculelê, capoeira, samba de roda e da chegança feminina de Arembepe.

O 3º Salão Baiano de Turismo tem entrada franca e acontece das 14h às 20h. No sábado, último dia do evento, o horário será diferenciado, das 9h às 14h.

EVENTO

Tido como uma das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia, o Salão Baiano do Turismo acontece com uma estrutura que terá estandes das 13 zonas turísticas do Estado e participação de mais de 40 municípios.

No local, estarão representados segmentos do turismo baiano e municípios turísticos, além de produtos, serviços, áreas para gastronomia, com a realização de aulas ao vivo, na Cozinha Show, feira de artesanato, núcleo do conhecimento, com palestras, apresentações de manifestações culturais, rodada de negócios com operadores de turismo nacionais e internacionais e muito mais.

Outro grande atrativo do 3º Salão Baiano de Turismo é a maquete da Bahia, equipamento com 120 metros quadrados que demonstra os atrativos de todas as zonas turísticas e permite que o visitante caminhe sobre todos os pontos do Estado.

Paralelamente ao Salão, ocorrerá a quarta edição da ABAV-BA (Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia) além das feiras da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e da ABIH (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis), com um feirão de pacotes turísticos com preços exclusivos para os visitantes do evento.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Município participa do Salão Baiano de Turismo -

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.