Camaçari participa do maior evento do turismo nacional

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2008 11:06:59

Os atrativos turísticos de Camaçari vão fazer parte do 3º Salão do Turismo Roteiros do Brasil. Serão apresentados os produtos do Caminho dos Sete Paraísos e Costa Encantada, que também agrega os municípios de Salvador e Mata de São João.

O evento começou na quarta-feira (18/06) e segue até domingo (22/06), no Pavilhão do Parque de Exposições Parque Anhembi, em São Paulo.

A participação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo (Setur) inclui a apresentação de vídeo com os roteiros turísticos da cidade e informações sobre infra-estrutura hoteleira.

Camaçari vai ocupar um espaço no estande da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia) e vai apresentar opções como mergulho, cavalgada, turismo rural, manguezais, prática de surf, trilhas, ecoturismo, passeio de caiaque e passeio de barco no rio Capivara.

O salão é promovido pelo Ministério do Turismo e apresenta roteiros e opções para quem quer viajar ou fechar negócios. Os visitantes conhecem as rotas dos 26 estados e podem adquirir pacotes a preços e condições especiais. No salão, os participantes ainda terão contato com palestras, projetos relacionados à área, trabalhos científicos, além de produtos da agricultura familiar, artesanato, gastronomia, manifestações artísticas e culturais do Brasil.

A participação de Camaçari no salão confirma o potencial turístico da região. O município tem a segunda maior faixa litorânea do estado, com 42 quilômetros de praias, rios, riachos e lagoas, que vão de Busca Vida, passando por Abrantes, Jauá, Arembepe, Jacuípe, Guarajuba até chegar a Itacimirim.

Desde a criação da Setur, em 2006, o Município já esteve em quatro salões internacionais, um em Barcelona, em 2006, outra em Madri e dois em Lisboa, em 2007. Também esteve representada no Congresso Nacional de Turismo em Goiânia, Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro, e Congresso da Bolsa Nacional de Turismo no Mundo (BNTM), em Salvador.

Foto: Paulo Mocofaya / Arquivo

Município tem a segunda maior faixa de praia do estado -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.