Camaçari participa do Dia do Desafio

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2010 05:05:17

Um dia de mobilização com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade da prática de exercícios físicos em benefício da saúde. Quarta-feira (26/05), Camaçari se integra a mais de 26 países e 2 mil municípios envolvidos nas atividades do Dia do Desafio, comemorado mundialmente sempre nas últimas semanas do mês de maio.

Engajado no incentivo da prática de esportes, Camaçari participa pela primeira vez das atividades e insere-se no projeto com um diferencial importante. O Município destaca-se este ano, na seleção promovida anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco), na disputa pelo prêmio de uma das cidades mais mobilizadas.

O prêmio será disputado também por Torres, na Venezuela, localizado no estado de Lara.

As atividades em comemoração ao Dia, organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com o Sesc, aconteceram de forma descentralizada, da orla à sede municipal.

Na sede, a Praça Desembargador Montenegro foi palco de realização de aulas de judô, box e karatê. No bairros dos 46 e Phoc 3 aconteceram atividades de ginástica aeróbica, localizada e alongamento.

Na orla as atividades foram oferecidas nas praças de Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca. A Cidade do Saber também integrou-se ao dia, com uma comemoração à beira da piscina.

O trabalho foi desenvolvido por 50 profissionais, entre professores e estudantes de educação física. Também participaram representantes de associação de moradores, academias de ginástica, escolas e comunidade em geral.

Segundo o coordenador municipal do Esporte e Lazer, Reginaldo Martins, o Dia é apenas um reforço no incentivo à prática de esportes no Município.

Para encerrar a comemoração, a Sedel havia programado a realização de diversas atividades a serem realizadas no estacionamento da Prefeitura, Centro Administrativo de Camaçari. No entanto, a programação foi suspensa devido ao falecimento do delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Clayton Leão Chaves, ocorrido na manhã desta quarta-feira (26/05).

Foto:

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us