Camaçari participa do Dia do Desafio

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2010 11:05:52

Camaçari participa, pela primeira vez, do Dia do Desafio. O evento, que será realizado ao mesmo tempo no mundo inteiro, ocorre no próximo dia 26, em diversos pontos da cidade. O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. A expectativa é de que 150 mil pessoas participem da iniciativa.

O evento propõe que as pessoas mudem a rotina e pratiquem qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. Estarão disponíveis modalidades esportivas como ciclismo, futebol, voleibol, handebol, hidroginástica, além de uma programação cultural.

Conforme a competição, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável disputa para tentar mobilizar o maior número de pessoas. Na primeira participação, Camaçari compete com o município de Torres, na Venezuela. Segundo Reginaldo Martins, coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e responsável pelo Dia do Desafio, a competição é um estímulo para a população.

O encerramento prevê uma caminhada, que parte do pátio da Prefeitura, no Centro Administrativo, às 17h, e segue até a praça Desembargador Montenegro.

O Dia do Desafio surgiu em 1983, no Canadá com a proposta de que, em função do frio, todas as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.

Foto:

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us