Camaçari participa de plenária final

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2011 02:05:45

Neste sábado (28/05), Camaçari participa da Plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) 2012/2015 na Escola Parque, bairro Caixa d´Água, em Salvador. O encontro é último do cronograma estabelecido pelo governo do Estado e tem como objetivo criar espaços para discutir ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da Bahia para os próximos quatro anos.

A comitiva que representa o Município é composta por 30 membros do poder público e da sociedade civil organizada. Na ocasião, serão apresentadas as propostas discutidas na pré-plenária, realizada no último dia 7, na Cidade do Saber, voltada para os eixos inclusão social e afirmação de identidade, desenvolvimento sustentável e infraestrutura e gestão democrática do Estado.

Os temas principais serão destrinchados em vários itens, a exemplo da educação, segurança, saúde, cadeias de redes produtivas, cultura, turismo, ciência, tecnologia e inovação, meio ambiente, processos de articulação para a Copa 2014, dentre outros.

O evento é uma realização da Secretaria de Planejamento do Estado e do 26º Território de Identidade da Bahia, denominado Território Metropolitano de Salvador (TMS), considerado o mais importante por abranger os municípios da Região Metropolitana, onde há uma maior concentração de renda e populacional.

De acordo como o coordenador do núcleo diretório e técnico da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Paulo Morais, o Município ocupa posição de destaque no TMS, por se tratar da maior cidade da Região Metropolitana em extensão territorial e abrigar um dos maiores pólos industrial do Nordeste.

Ainda segundo Paulo Morais, as propostas serão encaminhadas para a Assembléia Legislativa da Bahia e, se aprovadas pelos deputados, serão encaminhadas para implantação pelo governo estadual.

Foto: Adeilson Carvalho

Município organizou propostas para o PPA este mês -

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.