Camaçari participa de mostra sobre a tuberculose

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2010 04:12:44

Camaçari participa, até o dia 6 de dezembro, da Mostra Interativa Tuberculose tem Cura – SUS pra valer.

O evento, que faz parte do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), acontece no hall do Palácio Tomé de Souza, na Câmara de Vereadores de Salvador.

A mostra tem o objetivo de ampliar as ações de mobilização social para o controle da doença. O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil do Município, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, dentre outros profissionais de saúde.

A exposição é composta por postos de saúde cenográficos, explanações sobre fatores de risco, meios de transmissão, diagnóstico, tratamento e estratégias de controle da doença. Como recursos são utilizados jogos, peças teatrais e brincadeiras didáticas.

“A metodologia adotada pela mostra facilita a absorção das informações e conscientiza o público de forma didática”, diz a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Ana Iara Carneiro Santana.

De acordo com a coordenadora, Camaçari deu prioridade a participação de servidores que trabalham ou já tiveram contato com áreas de maior vulnerabilidade da tuberculose e que também tenham realizado atividades lúdicas e/ou artísticas como forma de sensibilizar a comunidade sobre a doença.

O evento é realizado em parceria com as Secretarias da Saúde de Camaçari (Sesau) e de Lauro de Freitas, Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Projeto Fundo Global, Comitê Metropolitano de Salvador e Fórum Baiano de Combate à Tuberculose.

Foto:

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.