Camaçari participa de Fórum sobre Eleições

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2012 02:01:37

No intuito de adquirir mais conhecimentos sobre os tramites legais do processo eleitoral, secretários municipais de Camaçari participaram terça-feira (24/01) do Fórum de Debates sobre Eleições 2012: Condutas vedadas e outros aspectos da legislação eleitoral, realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

O evento, idealizado pela UPB (União dos Municípios da Bahia) em parceria com a EJE (Escola Judiciária Eleitoral) do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), abordou temas como o Registro de candidatura, Condutas vedadas a agentes públicos em campanha, Arrecadação, gastos e prestação de contas da campanha e Propaganda eleitoral.

Para o prefeito de Camaçari e também presidente da UPB, Luiz Caetano, muitas pessoas não conhecem as leis e, por essa razão, “as informações e conhecimentos passados no fórum possibilitaram a realização de uma eleição limpa e transparente”.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, fez questão de participar do evento e ressaltou que a ação é de extrema importância, pois norteia os agentes políticos de forma a evitar que cometam erros que gerem penalidades como multas e cassação.

Também participaram do evento os secretários do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, da Mulher, Aurenita Castillo, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Infraestrutura, Everaldo Alves, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Administração, Camilo Pinto, o subprocurador do Município, Jeffiton Ramos, e a diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade.

Slideshow | 3 fotos

Camaçari participa de Fórum sobre Eleições

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.