Camaçari participa de campeonatos de Atletismo e Bicicross

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2008 02:05:44

Os competidores de atletismo de Camaçari participam sábado (17/05) e domingo (18/05), na pista da Fazenda do Menor, em Feira de Santana, da 4ª etapa do Campeonato Baiano de Atletismo. Os competidores disputam nas modalidades de 100, 200, 400, 800, 1.000 e 5.000 metros rasos, lançamento de disco, salto em distância, salto em altura, salto triplo, arremesso de peso e revezamento 4×400 metros rasos.

Na terceira etapa da competição, realizada entre 1º e 4 de maio, os atletas de Camaçari se destacaram e Indiana Jesus Santos levou a primeira colocação nos 100, 200 e 400 metros rasos. Os esportistas Cleide Francisca de Barros, do 200 metros rasos, Ari Berbosa Gomes e Maiani Juca Araújo, ambos do salto a distância, Mirtes Fernandes de Carvalho, 5 mil metros rasos, Fernanda da Cruz Carvalho, 800 metros rasos, e Layon Santos Rocha, 400 metros rasos, também venceram nas suas categorias.

As atletas Cleide Francisca, Fernanda Carvalho, Maiani Juca e Indiana Jesus conquistaram o primeiro lugar na prova revezamento 4X100 metros rasos. No ranking geral, Camaçari aparece na segunda colocação, com 487 pontos.

Participam do Campeonato cerca de 200 atletas, de São Francisco do Conde, Salvador, Camaçari, Simões Filho, Ilhéus, Feira de Santana e Salvador. A competição está sendo realizada pela Federação Baiana de Atletismo – FBA.

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), disponibiliza equipe técnica e local o treinamento de atletas, além de garantir as despesas com inscrição, passagens, hospedagem e alimentação. A intenção é incentivar o esporte no Município.

BICICROSS
A equipe de Bicicross representa Camaçari no Campeonato Brasileiro de Bicicross 2008 sábado (17/05) e domingo (18/05), às 9h, na cidade de Betim (MG). Os atletas da categoria Elite estarão pontuando para o ranking UCI (pontos estes que são necessários para que os atletas possam participar do Campeonato Mundial 2008).

Camaçari será representa por Alex Santos de Morais, categoria Elite 25 a 29 anos, Charles Chagas, categoria Expert, 17 a 24 anos, Diego Gomes, categoria Boys 15 anos, Lucas Brito, categoria Boys 16 anos e José Gomes, categoria Elite Master.

BOXE
Na sexta-feira (16/05), boxeadores de Camaçari representam o Município na semifinal do Campeonato Baiano de Boxe, Classe Kadete (15 e 16 anos). A competição acontece na ginásio de esporte da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a partir das 19h.

Participam do evento 10 academias de boxe de Camaçari, Salvador, Pojuca, Muritiba, Simões Filho, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas. Ao todo, 46 pugilistas disputam vagas na final da competição, nas categorias Mosca Ligeiro (46kg/48kg), Mosca (52kg), Galo (54 kg), Pena (57kg), Peso Leve (60kg), Meio Médio Ligeiro (64 kg).

A grande final está prevista para 25 de maio. Os dois melhores atletas de cada categoria se classificam para participar da etapa eliminatória para o Campeonato Mundial de Boxe 2008, previsto para julho. O Campeonato Baiano de Boxe – Classe Kadete é promovido pela Prefeitura, por meio da Sedel, da Academia de Boxe Desafio, e conta com o apoio da Cidade do Saber.

Foto: Divulga?

Bicicross de Camaçari participa do Brasileiro em Minas Gerais -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.