Camaçari participa da campanha

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2010 03:10:21

Pela primeira vez Camaçari participa da campanha internacional Outubro Rosa, realizada contra o câncer de mama. O ato de lançamento acontece no dia 18 deste mês, às 15h, na praça Desembargador Montenegro.

No Município, a iniciativa é da Secretaria da Saúde (Sesau), através do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc). Durante todo o mês, a praça Desembargador Montenegro contará com iluminação rosa e as unidades de saúde ganharão balões na mesma cor.

Nos dias 20, 21 e 22 deste, no mesmo local, a Sesau realiza trabalho de conscientização e educação em saúde, com a distribuição de panfletos informativos.

Já nos dias 25 e 26 a Sesau capacitará os profissionais de saúde sobre a detecção do câncer de mama. No primeiro dia a ação é voltada para os agentes comunitários de saúde e no segundo para profissionais de nível superior.

O objetivo da campanha é chamar a atenção de todas as mulheres para o cuidado com câncer de mamas e para o tratamento, que deve ser iniciado logo após o diagnóstico da doença.

De acordo com a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, é importante que toda mulher acima de 40 anos faça consulta anual com um mastologista para examinar as mamas e fazer a mamografia. Ela ressalta que o auto-exame também é de grande importância.

O Outubro Rosa surgiu em 1997, nos Estados Unidos, com o intuito de fortalecer as ações de combate à doença e trabalhar a conscientização. No Brasil, ocorrem cerca de 50 mil novos casos por ano e quase 11 mil mortes decorrentes da doença.

Foto: Divulgação

Outubro Rosa reforça a luta contra o câncer de mama -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.