Camaçari participa da campanha

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2010 03:10:21

Pela primeira vez Camaçari participa da campanha internacional Outubro Rosa, realizada contra o câncer de mama. O ato de lançamento acontece no dia 18 deste mês, às 15h, na praça Desembargador Montenegro.

No Município, a iniciativa é da Secretaria da Saúde (Sesau), através do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc). Durante todo o mês, a praça Desembargador Montenegro contará com iluminação rosa e as unidades de saúde ganharão balões na mesma cor.

Nos dias 20, 21 e 22 deste, no mesmo local, a Sesau realiza trabalho de conscientização e educação em saúde, com a distribuição de panfletos informativos.

Já nos dias 25 e 26 a Sesau capacitará os profissionais de saúde sobre a detecção do câncer de mama. No primeiro dia a ação é voltada para os agentes comunitários de saúde e no segundo para profissionais de nível superior.

O objetivo da campanha é chamar a atenção de todas as mulheres para o cuidado com câncer de mamas e para o tratamento, que deve ser iniciado logo após o diagnóstico da doença.

De acordo com a coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline, é importante que toda mulher acima de 40 anos faça consulta anual com um mastologista para examinar as mamas e fazer a mamografia. Ela ressalta que o auto-exame também é de grande importância.

O Outubro Rosa surgiu em 1997, nos Estados Unidos, com o intuito de fortalecer as ações de combate à doença e trabalhar a conscientização. No Brasil, ocorrem cerca de 50 mil novos casos por ano e quase 11 mil mortes decorrentes da doença.

Foto: Divulgação

Outubro Rosa reforça a luta contra o câncer de mama -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us