Camaçari Open supera expectativas

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2012 05:08:11

O Camaçari Open de Capoeira encerra com a marca de cerca de 1.500 participantes. Com a finalidade de promover o intercâmbio cultural e fortalecer a prática do esporte, a quarta edição do evento reuniu capoeiristas de várias partes do país e do mundo.

Durante o encerramento, neste domingo (19/08), no Teatro da Cidade do Saber, foi realizada a cerimônia de troca de corda – equivalente à troca de graduação – de 300 capoeiristas da Associação de Capoeira Engenho.

Para um dos organizadores do evento, Antonio Marcos dos Anjos, mais conhecido como mestre Grandão, o número de participantes comprova que o Camaçari Open está consolidado e precisa de uma estrutura ainda maior para o próximo ano. Ele lembrou também que a iniciativa é mais uma importante forma de reunir capoeiristas de várias partes do país e do exterior, “com a finalidade de valorizar a nossa cultura”.

Na oportunidade, ainda foram realizadas apresentações folclóricas, como a dança do cafezal, realizada por jovens do projeto Engenho do Amanhã, e a puxada de rede, apresentada pelo grupo de capoeira Celeiros de Bamba, da cidade de Caracas, capital da Venezuela.

Responsável pelo grupo, mestre Chocolate elogiou a organização do Camaçari Open de Capoeira, no qual participa pela segunda vez, e falou do orgulho que sente em representar o Brasil em outro país. “Além da capoeira, também ensinamos sobre a cultura brasileira e o nosso idioma”.

A programação do evento ainda seguiu com a formação de uma roda de capoeira de mestres e outra de professores, além da entrega do troféu Amigo da Capoeira, destinado a diretores de escola, empresários e mestres de capoeira.

O Camaçari Open de Capoeira é uma realização da Associação de Capoeira Engenho e conta com a parceria da Prefeitura de Camaçari.  

Slideshow | 5 fotos

Camaçari Open supera expectativas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.