O primeiro Camaçari Open de Capoeira reúne de quinta-feira (26/03) até domingo (29/03), os maiores mestres de capoeira do Brasil. O evento terá apresentações simultâneas em Salvador. A abertura está prevista para às 17h, na Associação Progresso de Abrantes, em Vila de Abrantes. A programação conta com oficinas de capoeira, maculelê e dança afro.
As atividades de sexta-feira (27/03) são na capital baiana e têm início 19h30, no Forte da Capoeira, no largo de Santo Antonio, Centro Histórico. No local, também será realizada uma mesa redonda com mestres de capoeira do Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza e Minas Gerais. Aulas e rodas de capoeira encerram a programação do dia.
Sábado (28/03), às 9h, os participantes fazem um passeio turístico. No roteiro, praia de Jauá, Forte São Marcelo e Pelourinho. A partir das 16h, tem apresentação de capoeira para o público, na praça Matriz, em Vila de Abrantes.
O Camaçari Open de Capoeira encerra no domingo (29/03), às 9h com Encontro de Mestres e uma apresentação de peça teatral encenada pelos alunos da Associação de Capoeira Engenho. O evento de encerramento acontece no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.