Camaçari oferece treinamento em saúde para 15 municípios

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2010 12:07:01

Os municípios que fazem parte da Programação Pactuada Integrada de Vigilância em Saúde (PPI) participaram sexta-feira (23/07), da 1ª Oficina.

O encontro aconteceu no Centro de Tecnologia em Saúde da Prefeitura de Camaçari e contou com a participação das cidades que fazem parte da pactuação.

Camaçari é sede da PPI por ser o Município mais equipado e com um eficiente sistema de atendimento médico de média e alta complexidade.

Por conta disso, passa a receber pacientes das 15 cidades pactuadas, como Araci, Barro Alto, Candeias, Catú, Coronel João Sá, Dias D’Ávila, Entre Rios, Itanagra, Mata de São João, Simões Filhos, Pojuca, São Francisco do Conde, Sátiro Dias, Sítio do Quinto e Conde.

A oficina foi voltada para coordenadores e técnicos das centrais de regulação dos municípios participantes da PPI.

Na ocasião, foram discutidos os procedimentos de média e alta complexidade. Os participantes também participaram de treinamento sobre o sistema Siga Saúde.

Com a utilização do Siga Saúde nos municípios pactuados, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com as consultas e procedimentos, previamente agendados, a serem realizados na rede SUS de Camaçari.

A intenção é garantir o acesso da população das cidades a todos os procedimentos de saúde do SUS.  

O encontro foi realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau) e faz parte das ações do Departamento Municipal de Regulação do SUS.

Foto: Adeilson Carvalho

Seminário envolveu 15 municípios baianos -

Mais Notícias

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Sesau inicia pesquisa de satisfação nas unidades de saúde

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Boletim Epidemiológico Semanal de Camaçari – 5 de outubro de 2022

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bombeiros

Centro Educacional Senhor dos Passos recebe visita do Corpo de Bomb...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us