Camaçari no Dia Nacional de Combate à Homofobia

Iwwa Agência
Publicado 16/05/2008 05:05:03

Dentro das atividades pelo Dia Nacional de Combate à Homofobia, que transcorre sábado (17/05), a Prefeitura de Camaçari, através da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (GPLOS) da Secretaria de Assistência Social (SEAS), realiza o Dia do Luto, com plantão na sede do GGC (Grupo Gay de Camaçari) para receber denúncias e queixas de agressões e ataques a homossexuais.

O plantão no Dia do Luto contará com advogados para encaminhar as providências legais das vítimas de agressões por orientação sexual e de estudantes de Serviço Social para orientar na assistência. A sede do GGC fica na rua da Bandeira, nº 67, 1º andar, no centro da sede de Camaçari.

Independentemente do Dia do Luto, qualquer cidadão que se considerar vítima de crime de homofobia pode procurar a GPLOS para fazer a denúncia ou ligar para o telefone (71) 3627-5558 ou 3621-3388 que as providências serão tomadas.

LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA
A Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual foi criada ano passado para acompanhar os casos de crime de homofobia, conforme os princípios da administração municipal de garantir apoio e assistência a todos os segmentos da sociedade, em especial aqueles que sofrem discriminações de qualquer natureza.

A GPLOS tem procurado ampliar o máximo possível o raio de ação, e como diz o gerente Paulo Paixão, para combater com eficiência os crimes de homofobia é fundamental a aprovação de uma lei municipal que seja capaz de coibir o problema. Ele disse que já se encontra na Câmara de Vereadores de Camaçari projeto com legislação específica, assim como existe em outros municípios da Região Metropolitana como Salvador, Simões Filho e Dias D´Ávila.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro GLBTT, realizado em março, teve apoio da Prefeitura -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.