Camaçari no Congresso de Prefeituras

Iwwa Agência
Publicado 18/05/2012 01:05:57

O prefeito Luiz Caetano participa, na segunda-feira (21/05), às 9h, da abertura do III Congresso das Secretarias Municipais de Saúde e Prefeituras da Bahia. O evento, que contará com as presenças do governador Jaques Wagner e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acontece até quarta-feira (23), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Na ocasião, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) vai receber os kits do Programa Rede Cegonha, destinados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde). São 47 aparelhos sonar, que servem para auscultar o bebê na barriga da mãe, e 37 balanças para adultos. Os kits são oferecidos pelo Ministério da Saúde.

Com o tema Os Desafios do SUS à Luz do Decreto 7.508/11, o congresso reúne os 417 secretários municipais de saúde da Bahia, além de convidados do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde, Fundação Estatal da Saúde da Família, técnicos, trabalhadores e estudantes da área.

Entre os temas a serem discutidos durante o encontro estão A Organização do Sistema Único de Saúde (SUS), Planejamento da Saúde, Assistência à Saúde e Articulação Interfederativa.

Os conteúdos serão trabalhados em oficinas temáticas, minicursos e mesas redondas, momento em que serão abordados temas relevantes à Política Nacional de Saúde.  

O evento é realizado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-BA), vinculado ao Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Foto: Agnaldo Silva

Saúde de Camaçari é referência -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.