Camaçari no circuito nacional de vôlei de praia

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 12:09:34

Camaçari entra definitivamente no circuito nacional do vôlei de praia. O Município sedia entre os dias 16 e 19 de outubro, na praia de Guarajuba, a 12ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Esta é a segunda competição que acontece na orla de Camaçari. Em janeiro, foi realizado em Arembepe o Desafio Internacional de Vôlei de Praia, com as presenças da dupla campeã olímpica Ricardo e Emanuel, que venceu os argentinos Martin Conde e Mariano Baracetti.

A arena terá 7.200 metros quadrados, arquibancada para 1.700 pessoas e uma passarela para facilitar o acesso de deficientes físicos. Na montagem da quadra, serão utilizados 1.600 metros cúbicos de areia fina e lavada.

A instalação de toda estrutura começa no próximo dia 7. Os trabalhos serão acompanhados por técnicos da Prefeitura que, através da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar serão responsáveis pela vistoria de toda estrutura.

No dia 16/10, acontece o lançamento oficial do evento com almoço e plantio de uma muda de árvore. A iniciativa estimula o desenvolvimento do esporte e fomenta o turismo.

Os jovens de Camaçari ainda poderão aprender noções de vôlei e ficar perto dos ídolos. Nos dois primeiros dias (16 e 17/10), 420 adolescentes de 11 a 15 anos participam de aula pública com os atletas brasileiros. Serão formadas seis turmas por dia. O BB fornece lanche e camisetas e a Prefeitura fica responsável pelo transporte.

Aqueles que não puderem participar das escolinhas terão oportunidade de conhecer os campeões de vôlei em sessão de autógrafo, realizada, dia 17, às 19h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (18/09), no gabinete do prefeito, ficou acertada também a presença da Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), equipes da Saúde, da Limpeza, PM e Corpo de Bombeiros no dia da competição.

Realizado desde 1992, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é dividido em 16 etapas que acontecem normalmente nas capitais de alguns estados. Na Bahia, é a segunda vez que é realizada fora de Salvador. A outra foi em Feira de Santana. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol, com o apoio do Banco do Brasil.

Foto: Marina Silva / Arquivo

A primeira grande competição aconteceu em Arembepe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.