Camaçari não registra ocorrências graves relacionadas à chuva neste fim de semana

ASCOM
Publicado 03/05/2021 03:05:56

Camaçari não registrou ocorrências graves relacionadas à chuva, mesmo com o mau tempo registrado neste fim de semana no município. Segundo levantamento feito pela Defesa Civil, no sábado (1º/5) e domingo (2/5), casos relacionados a rachaduras e alagamentos de imóveis estão entre os chamados atendidos com mais frequência.

Ainda sobre os episódios registrados, estão quedas de árvore, sem vítimas; resgate de dois cavalos num córrego, um deles foi a óbito; e interdição de uma igreja, e residência situada no fundo da mesma, em que parte da estrutura desabou. O órgão não registrou nenhum deslizamento, nem alagamento no município.

“Continuamos realizando vistorias diárias nos bairros com mais ocorrências de casos, a fim de evitar grandes transtornos aos nossos munícipes”, informou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

O município iniciou, no mês de março, a Operação Chuva, com o propósito de evitar possíveis transtornos ocasionados neste período de chuva intensa. As atividades de manutenção, como limpeza de canais e bocas de lobo, além de visitas aos bairros com mais registros de casos, acontecem de maneira contínua em toda a cidade e os esforços são redobrados durante os meses nos quais o município recebe um grande volume de chuva.

A Defesa Civil continua em alerta 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato através do 199 ou pelo número (71) 99981-3641.

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), deve continuar chovendo no município nesta terça (4/5) e quarta-feira (5/5), com probabilidade de chuva de 60% e 80%, respectivamente, com temperatura variando entre 24° e 28° em ambos os dias.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de agosto de 2021

1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para grupos prioritários

1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para gru...

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no 1º semestre de 2021

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.