Camaçari mostra que sabe fazer festa

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2009 12:06:22

Amini Dórea

Camaçari mostra que sabe fazer festa

EXPERIÊNCIA

Graças a organização, atrações e uma superestrutura com segurança, saúde, transporte e estracioamento, Camaçari assume lugar de destaque no calendário junino da Bahia. O maior São João da Grande Salvador atraiu para o Espaço Camaçari mais de 200 mil pessoas em quatro dias de forró. Tranquila e sem violência, apesar do grande público, o Camaforró mostra que Camaçari é boa de trabalho e festa. Show da banda Aviões encerra Camaforró.

Leg 1
Show da Aviões do Forró deixa gostinho de quero mais
LEG 2
Mais de 200 mil pessoas curtem os quatro dias de festa
LEG 3
Festa ficou marcada pela segurança e tranquilidade

O Camaforró deste ano bateu todos os recordes de público. Cerca de 100 mil pessoas somente na noite de terça-feira (23/06), a festa emocionou gerações e já deixa saudades entre turistas e moradores.

Mais de 1.200 profissionais trabalharam para garantir a alegria do público nos quatro dias de festa.

Totalmente gratuita, o Camaforró trouxe mais de 40 atrações, entre artistas locais e de grande projeção nacional.

Passaram pelo Espaço Camaçari, bandas como Mastruz com Leite, Limão com Mel, Meninas Atrevidas, Saia Rodada, Miguelão do Forró, Arreio de Ouro, Flor de Maracujá, Dorgival Dantas, Renato Fechine, Mimi dos Oito Baixos, Carlos Pita, entre outros.

As apresentações aconteceram em três diferentes estruturas, que são o palco principal, Caramanchão e um coreto.

Este ano, a Prefeitura inovou e construiu uma praça ao lado do Caramanchão para apresentação das quadrilhas. Tudo distribuído em uma cidade cenográfica tipicamente decorada, com balões, bonecos e muitas luzes.

O coordenador de eventos, Bira Chinelli, faz uma avaliação positiva do Camaforró. “A reação do público quanto a estrutura e atrações da festa foi muito boa. Por isso, muita gente veio de fora para conferir o nosso São João”, comenta.

Para completar a estrutura do evento, a Prefeitura disponibilizou 18 postos de serviços, entre Polícia Militar, Juizado de Menores e secretarias municipais, 80 barracas de bebidas, 30 de comidas típicas e 20 de drinks, além de 120 banheiros químicos.

No intuito de ampliar o serviço de transporte, foram disponibilizados 218 carros municipais e intermunicipais, mais 400 moto-táxi regularizados. Os veículos circulam até a madrugada desta quinta-feira (25/06).

Toda festa foi transmitida em tempo real pela coordenação de comunicação da Prefeitura, que trabalhou os quatro dias de festa produzindo informações sobre segurança, economia, transporte, bandas, entrevistas com autoridades políticas, entre outros. As informações podem ser acessadas através do site oficial, www.camacari.com.br.

Além da equipe da Prefeitura, mais de 60 profissionais trabalharam desde o início dos shows, cobrindo as apresentações do palco principal, coreto e Caramanchão.

O Camaforró foi transmitido pela TV Itapoan, filiada a Rede Record, TV Aratu Camaçari, TVs Conexão, Canal 33 (TV a cabo), TV Abrantes, TV Câmara, rádios Asa FM, Baiana FM, Sucesso FM, Metrópole FM, mais os sites Conexão Cidade, Camaçari Fatos e Fotos, Portal Abrantes e Abrantes.

Foto:

Show da Aviões do Forró deixa gostinho de quero mais -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.