Camaçari mostra potencial em Salão de Turismo

ASCOM BOT
Publicado 13/06/2008 12:06:45

Camaçari (Setur) vai apresentar um novo roteiro turístico no Salão do Turismo, que acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, no Parque Anhembi, em São Paulo. O roteiro é chamado Costa Encantada e agrega os municípios de Salvador, Camaçari e Mata de São João.

O salão é promovido pelo Ministério do Turismo e apresenta roteiros e opções para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes conhecem as rotas dos 27 Estados e podem adquirir pacotes a preços e condições especiais.

A participação de Camaçari, pela primeira vez no Salão de Turismo, demonstra pioneirismo e fortalecimento do turismo na região. O destino Caminho dos Sete Paraísos e o roteiro Camaçari Costa Encantada serão os produtos apresentados no evento, que atrai cerca de 10 mil pessoas.

As expectativas quanto à receptividade dos projetos são boas. No salão, o público pode assistir a debates e palestras, conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

Segundo o subsecretário de Turismo, Sinval Rios, o Município é conhecido mundialmente como pólo industrial e a iniciativa busca mostrar Camaçari, também, como uma cidade turística. “Criamos o Caminho dos Sete Paraísos com a finalidade de tornar o Município destino turístico”.

Camaçari apresenta opções como turismo rural, ecoturismo, mergulho, cavalgada, trilhas nas dunas, manguezais, reservas de mata atlântica, passeio de caiaque, passeio de barco no rio Jacuípe e Capivara, apresentação das manifestações culturais locais, entre outras.

BEM REPRESENTADA
Desde que a Secretaria de Turismo (Setur) foi criada, há dois anos, houve um aumento de 40% no movimento do mercado turístico em Camaçari. A Setur já participou de dois salões internacionais, um em Portugal e o outro na Espanha.

Também esteve representada no Congresso Nacional de Turismo em Goiânia, do Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) no Rio de Janeiro e do Congresso da Bolsa Nacional de Turismo no Mundo (BNTM), realizado em Salvador.

Foto: Nelinho Oliveira

Município possui uma excelente estrutura turística -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.