Localizado em um ponto estratégico, no acesso principal do espaço onde ocorre o 1º Salão Baiano de Turismo, o balcão de Camaçari atraiu diversas pessoas que se mostraram interessadas em conhecer os atrativos do Município. Importante, o evento se mostra uma grande oportunidade para alavancar ainda mais o turismo em Camaçari, além de ampliar as possibilidades de atrair novos negócios no setor.
Para o prefeito Luiz Caetano, que participou nesta quinta-feira (17/05) da solenidade de abertura do evento ao lado do governador Jaques Wagner e do ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Salão representa uma agenda importantíssima e a Setur (Secretaria Municipal do Turismo) acertou quando decidiu participar e inserir Camaçari do evento.
Na avaliação do secretário do Turismo, Ivanildo Antonio, Camaçari é hoje um centro de turismo que além das belas praias, oferece as opções do turismo industrial e rural. “Além disso, com a revitalização de Arembepe, que sempre foi um grande centro de cultura do Brasil e do mundo, a tendência é de que o turismo cresça ainda mais em Camaçari”, observou.
O subsecretário da Setur, Roberto Novais, também ressalta o grande potencial turístico e cultural de Camaçari e o importante papel do Salão Baiano de Turismo no processo de divulgação do Município no Brasil e no mundo. “O evento está bastante organizado e, com certeza, será um grande sucesso”, frisou.
Também presente no primeiro dia do Salão Baiano de Turismo, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, ressaltou que o evento oferece uma grande possibilidade de mostrar os encantos e belezas da Bahia. “Camaçari não poderia se ausentar, principalmente diante do grande privilégio de possuir 42 quilômetros de belas praias. Com certeza, ao mostrar tudo isso, vamos despertar o interesse dos visitantes e dos investidores”, concluiu.
O setor privado também levou o nome de Camaçari ao evento. Dois hotéis, situados na sede e orla do Município montaram stand no evento. Ane Rocha, executiva de contas de um dos hotéis, informou que vai participar de duas rodadas de negócios com o intuito de fechar contratos com operadores de turismo nacional e internacional, o que vai proporcionar mais projeção para o hotel e, consequentemente, para a cidade.
Além do balcão de Camaçari, o município divulga os atrativos da cidade no stand da Costa dos Coqueiros. Nesta quinta-feira (17/05), os dois espaços funcionam até as 22h. Sexta-feira e sábado (18 e 19/05), o horário de funcionamento será das 14h às 22h.
Além dos stands, a participação de Camaçari inclui a apresentação de grupos culturais. Nesta quinta-feira (17/05), foi o Boi Bonito, de Vila de Abrantes, que encantou os visitantes do Salão Baiano de Turismo, que vai contar ainda com as apresentações da Quadrilha Quentão de Camaçari, marcada para sexta-feira (18/05), das 21h30 às 22h, e dos grupos Chegança Feminina de Arembepe e Abolição Capoeira, que se apresentam no sábado (19/05), das 14h às 14h30 e das 14h30 às 15h40, respectivamente.