Camaçari mostra potencial em Salão Baiano de Turismo

Iwwa Agência
Publicado 17/05/2012 05:05:12

Localizado em um ponto estratégico, no acesso principal do espaço onde ocorre o 1º Salão Baiano de Turismo, o balcão de Camaçari atraiu diversas pessoas que se mostraram interessadas em conhecer os atrativos do Município. Importante, o evento se mostra uma grande oportunidade para alavancar ainda mais o turismo em Camaçari, além de ampliar as possibilidades de atrair novos negócios no setor.

Para o prefeito Luiz Caetano, que participou nesta quinta-feira (17/05) da solenidade de abertura do evento ao lado do governador Jaques Wagner e do ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Salão representa uma agenda importantíssima e a Setur (Secretaria Municipal do Turismo) acertou quando decidiu participar e inserir Camaçari do evento.

Na avaliação do secretário do Turismo, Ivanildo Antonio, Camaçari é hoje um centro de turismo que além das belas praias, oferece as opções do turismo industrial e rural. “Além disso, com a revitalização de Arembepe, que sempre foi um grande centro de cultura do Brasil e do mundo, a tendência é de que o turismo cresça ainda mais em Camaçari”, observou.

O subsecretário da Setur, Roberto Novais, também ressalta o grande potencial turístico e cultural de Camaçari e o importante papel do Salão Baiano de Turismo no processo de divulgação do Município no Brasil e no mundo. “O evento está bastante organizado e, com certeza, será um grande sucesso”, frisou.

Também presente no primeiro dia do Salão Baiano de Turismo, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, ressaltou que o evento oferece uma grande possibilidade de mostrar os encantos e belezas da Bahia. “Camaçari não poderia se ausentar, principalmente diante do grande privilégio de possuir 42 quilômetros de belas praias. Com certeza, ao mostrar tudo isso, vamos despertar o interesse dos visitantes e dos investidores”, concluiu.

O setor privado também levou o nome de Camaçari ao evento. Dois hotéis, situados na sede e orla do Município montaram stand no evento. Ane Rocha, executiva de contas de um dos hotéis, informou que vai participar de duas rodadas de negócios com o intuito de fechar contratos com operadores de turismo nacional e internacional, o que vai proporcionar mais projeção para o hotel e, consequentemente, para a cidade.

Além do balcão de Camaçari, o município divulga os atrativos da cidade no stand da Costa dos Coqueiros. Nesta quinta-feira (17/05), os dois espaços funcionam até as 22h. Sexta-feira e sábado (18 e 19/05), o horário de funcionamento será das 14h às 22h.

Além dos stands, a participação de Camaçari inclui a apresentação de grupos culturais. Nesta quinta-feira (17/05), foi o Boi Bonito, de Vila de Abrantes, que encantou os visitantes do Salão Baiano de Turismo, que vai contar ainda com as apresentações da Quadrilha Quentão de Camaçari, marcada para sexta-feira (18/05), das 21h30 às 22h, e dos grupos Chegança Feminina de Arembepe e Abolição Capoeira, que se apresentam no sábado (19/05), das 14h às 14h30 e das 14h30 às 15h40, respectivamente.

Slideshow | 7 fotos

Camaçari mostra potencial em Salão Baiano de Turismo

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.