Camaçari vai inovar no 1º Salão Baiano de Turismo ao apresentar não apenas o potencial turístico do Município, mas também grupos da cultura popular de Camaçari ao incluir na programação do evento a Quadrilha Quentão de Camaçari, Chegança Feminina de Arembepe e Abolição Capoeira. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia. A abertura está marcada para 9h30.
Os últimos detalhes sobre a participação de Camaçari no evento foram acertados nesta quarta-feira (16/05), durante reunião entre a equipe da Setur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Turismo) e representantes da Secult (Secretaria Municipal da Cultura), uma das parceiras da Setur no evento.
Na avaliação do secretário do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antonio, a parceria firmada para a participação de Camaçari no evento “é uma mostra da importância de um trabalho conjunto para que os resultados das ações sejam mais proveitosos”. A parceria envolve ainda a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e a Segov (Secretaria do Governo).
O secretário ressaltou também que outro aspecto positivo da participação de Camaçari no 1º Salão Baiano de Turismo é expor os valores de Camaçari para pessoas do mundo inteiro, uma vez que o evento vai atrair mais de 140 operadores de turismo nacional e internacional.
Realizado pela Secretaria de Turismo da Bahia e pela Bahiatursa, o 1º Salão Baiano de Turismo vai reunir os principais destinos, produtos e segmentos turísticos do Estado. A programação do evento inclui palestras, mesas redondas, rodadas de negócios, exposições e apresentações culturais.
PARTICIPAÇÃO
Além de marcar posição no Balcão de Camaçari e no stand da Costa dos Coqueiros, a equipe técnica da Setur vai realizar contatos com agentes e operadores de turismo, no intuito de fomentar ainda mais o segmento em Camaçari.
No stand, Camaçari vai divulgar materiais institucionais do Caminho dos Sete Paraísos, assim como um jornal sobre as realizações na área do turismo e a revista Ponto Móvel, produzida pela Cidade do Saber e cujo conteúdo destaca o cotidiano e as riquezas culturais de diversas localidades do Município.
Além do material institucional a ser disponibilizado no stand, o Balcão de Camaçari vai divulgar o trade turístico do Município voltado para o receptivo dos turistas, a exemplo de hotéis e restaurantes.
A riqueza cultural de Camaçari será representada no evento a partir da sexta-feira (18/05), quando a Quadrilha Quentão de Camaçari se apresenta no palco, das 21h às 21h50. No sábado (19/05), último dia do evento, o grupo Chegança Feminina de Arembepe percorre os corredores do Salão Baiano de Turismo levando arte e cultura a todos os participantes, das 14h às 14h30. Na seqüência, das 14h30 às 15h, o grupo Abolição Capoeira se apresenta no palco.

Município discute participação no Salão de Turismo -