Camaçari marca presença em evento

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2014 05:05:06

Camaçari marca presença pelo terceiro ano consecutivo no Salão Baiano de Turismo. A intenção é promover e divulgar ainda mais o potencial turístico do Município, no evento que acontece no Centro de Convenções da Bahia até sábado (10/05).

Na noite de quinta-feira (08/05), primeiro dia do evento, aconteceu apresentação do Ponto de Cultura Abolição de Arembepe, com exibição de números de maculelê, capoeira, samba de roda e da chegança feminina de Arembepe. A apresentação teve como objetivo divulgar a diversidade cultural de Camaçari.

A Setur desenvolveu estratégias diferenciadas para atrair os visitantes, dentre elas, uma pesquisa feita através de um questionário direcionado ao público, operadoras turísticas, agentes de viagens e representantes de grupos hoteleiros. A intenção é avaliar a imagem turística que o público tem de Camaçari.

Na oportunidade, os visitantes recebem um kit institucional contendo a revista Camaçari, publicação produzida pela equipe da Setur, que apresenta os atrativos naturais e culturais do Município, com enfoque especial nas localidades da orla, e um DVD que compõem o Caminho dos Sete Paraísos e promovem os 42 quilômetros de praias do Município, além de outros materiais promocionais.

Para o promotor da área de eventos, Edinei Santos, de 40 anos, Camaçari possui uma extensa orla marítima que precisa ser conhecida por todos. Frequentador e apreciador das belezas naturais do Município, ele revelou que observa os investimentos feitos pela administração municipal na cultura e no turismo local. Ele revelou ainda que não perde a oportunidade de estar nas praias de Camaçari, além de divulgá-las aos amigos.

Esta é a 3ª edição do Salão Baiano de Turismo, evento tido como uma das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia, que conta com uma estrutura composta por estandes das 13 zonas turísticas do Estado e participação de mais de 40 municípios.

A equipe da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) está no estande da zona turística Costa dos Coqueiros.

Slideshow | 4 fotos

Camaçari marca presença em evento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.