Camaçari mantém tradição

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2013 04:03:39

A população de Camaçari mantém viva a tradição religiosa da Semana Santa de queimar o Judas. O evento acontece à meia noite do sábado de Aleluia (30/03) em diversas localidades da sede, orla e zona rural do Município.

Entre as comunidades, uma que se destaca é a do povoado de Capivara, situado na Estrada da Cascalheira, que realiza a queima do Judas há 16 anos. As comemorações são realizadas pela Associação Beneficente de Moradores da Capivara e Adjacências.

Além da queima do Judas, a comunidade de Capivara vai curtir o Domingo de Páscoa (31/03), ao som da banda Zé da Galera e do cantor Jane Som. As apresentações começam a partir das 13h e seguem até às 17h.

A queima do Judas acontece também na sede, nos bairros Alto da Cruz, Lama Preta, Inocoop, Jardim Limoeiro, Gleba E, Nova Vitória e Ficam. E nas localidades de Cordoaria e Canto dos Pássaros, na zona rural, e Areias, na orla. Todas as comemorações são promovidas pelas associações de moradores dos bairros.

A queima de Judas é uma tradição da comunidade católica em alusão à morte de Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos de Cristo e que, de acordo com o Evangelho, veio a traí-lo ao entregá-lo aos guardas romanos por 30 moedas de prata.

 

Foto:

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.