Camaçari lança Orçamento Participativo 2010

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2010 12:05:17

O Orçamento Participativo (OP) é uma forma democrática de administração pública que permite a participação direta da população na decisão de como será aplicado o dinheiro público. Com este objetivo, foi lançado na noite de terça-feira (04/05), no Auditório da Prefeitura de Camaçari, o OP 2010.

No primeiro encontro foi feita a apresentação das ações programadas e do cronograma de assembléias do Orçamento Participativo. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Luiz Caetano, da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Luiza Maia (PT), do deputado estadual Bira Coroa, dos secretários da Saúde, Camilo Pinto, das Relações Institucionais, Ademar Lopes e cerca de 70 delegados.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, abriu a reunião com a apresentação do novo formato do Orçamento Participativo do Município e destacou que a participação da comunidade é fundamental. “A sociedade organizada, os movimentos populares e a população têm se articulado para participar de forma intensa na definição de como serão aplicados os recursos, de acordo com as demandas de cada localidade”, observou Ademar Lopes.

Em seguida, o coordenador do OP no Município, Raimundo Diácono, realizou a exposição de todos os elementos, detalhes, condições e circunstâncias sob as quais o Orçamento Participativo irá atuar e os delegados, por sua vez, iniciaram a discussão das prioridades, demandas e solicitações das comunidades.

Durante o encontro, o prefeito Caetano fez uma avaliação positiva da realidade econômica de Camaçari, do planejamento e das ações do governo que já foram desenvolvidas, estão em execução e serão implementadas este ano. Ele reforçou também a importância do envolvimento da sociedade civil organizada na administração pública.

Ainda este mês ,começam a ser realizadas as assembléias regionais, que ocorrem em todo o Município. São encontros abertos ao público, nos quais os moradores discutem as prioridades de ações para a região. O orçamento participativo está diretamente ligado à Secretaria de Relações Institucionais.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.