Camaçari lança Orçamento Participativo 2010

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2010 12:05:17

O Orçamento Participativo (OP) é uma forma democrática de administração pública que permite a participação direta da população na decisão de como será aplicado o dinheiro público. Com este objetivo, foi lançado na noite de terça-feira (04/05), no Auditório da Prefeitura de Camaçari, o OP 2010.

No primeiro encontro foi feita a apresentação das ações programadas e do cronograma de assembléias do Orçamento Participativo. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Luiz Caetano, da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Luiza Maia (PT), do deputado estadual Bira Coroa, dos secretários da Saúde, Camilo Pinto, das Relações Institucionais, Ademar Lopes e cerca de 70 delegados.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, abriu a reunião com a apresentação do novo formato do Orçamento Participativo do Município e destacou que a participação da comunidade é fundamental. “A sociedade organizada, os movimentos populares e a população têm se articulado para participar de forma intensa na definição de como serão aplicados os recursos, de acordo com as demandas de cada localidade”, observou Ademar Lopes.

Em seguida, o coordenador do OP no Município, Raimundo Diácono, realizou a exposição de todos os elementos, detalhes, condições e circunstâncias sob as quais o Orçamento Participativo irá atuar e os delegados, por sua vez, iniciaram a discussão das prioridades, demandas e solicitações das comunidades.

Durante o encontro, o prefeito Caetano fez uma avaliação positiva da realidade econômica de Camaçari, do planejamento e das ações do governo que já foram desenvolvidas, estão em execução e serão implementadas este ano. Ele reforçou também a importância do envolvimento da sociedade civil organizada na administração pública.

Ainda este mês ,começam a ser realizadas as assembléias regionais, que ocorrem em todo o Município. São encontros abertos ao público, nos quais os moradores discutem as prioridades de ações para a região. O orçamento participativo está diretamente ligado à Secretaria de Relações Institucionais.

Foto:

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us