Camaçari lança em outubro o Território de Paz

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2009 07:09:59

Camaçari será a primeira cidade no país, depois das capitais, a implantar o Território de Paz.

A garantia foi dada na manhã desta quinta-feira (17/09), pelo coronel Francisco Edson, coordenador Estadual do Pronasci, durante reunião que discutiu o lançamento do programa no Município.

O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura, no Centro Administrativo.

O lançamento do Território de Paz, em Camaçari, acontece no dia 8 de outubro, na praça Acajutiba, próximo ao triângulo dos Phocs. Na ocasião, são esperadas as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do governador do Estado, Jaques Wagner, e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.

O projeto é desenvolvido pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), e gerenciado no Município através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

Durante a reunião desta quinta-feira (17/09), o coronel Francisco Edson, coordenador Estadual do Pronasci, falou do papel de cada segmento envolvido no projeto. O Território de Paz beneficia toda comunidade dos Phocs, local de ação do Pronasci.

A secretária da Sedes, Jailce Andrade, pediu a colaboração de todos para implantação e ações seqüentes do Território de Paz. Ela disse que a intenção é levar o trabalho para todo o Município, posteriormente.

Com o Território de Paz, a comunidade passa a ter mais proximidade com as Polícias e acesso às políticas públicas desenvolvidas na área do território, além de transformar os Phocs em um local mais seguro.

Duas ações do Território de Paz já estão em funcionamento. O Protejo trabalha a inclusão de jovens com idade entre 15 e 24 anos, através de estratégias educacionais. Já o Mulheres da Paz capacita mulheres da comunidade para atuarem junto aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em breve, acontece o início das atividades do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), que irá oferecer atividades esportivas em áreas públicas dos Phocs. Participaram da reunião, secretários da administração municipal, representantes das polícias Militar e Civil, Promotoria Pública, Câmara de Vereadores e a comunidade.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro preparatório foi realizado no auditório da Prefeitura -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us