Camaçari intensifica prevenção em áreas de risco

Iwwa Agência
Publicado 13/01/2010 01:01:46

Diante da possibilidade concreta de as chuvas das regiões Sul e Sudeste chegarem ao Nordeste, em especial à Bahia, e para evitar que ocorram tragédias como tem se verificado no país, a Prefeitura de Camaçari está intensificando os trabalhos de prevenção e recuperação de áreas de risco no Município.

A Defesa Civil, em parceria com a Limpec e a Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra), está realizando serviços preventivos de limpeza de encostas e das margens dos rios Joanes, Camaçari e Capivara. O trabalho de contenção de morros e encostas está direcionado, principalmente, para os morros dos 46, Manteiga e Camaçari de Dentro.

Através da Defesa Civil, os moradores podem informar possíveis áreas de desabamentos e solicitar a presença dos profissionais do órgão. A coordenação também identifica áreas de risco e, posteriormente, informa os pontos detectados para a Seinfra.

Ano passado, a Secretaria de Infra-Estrutura realizou um mapeamento de todas as áreas de risco de Camaçari e deve começar, em breve, a recuperação dos locais sinalizados. Entre os pontos identificados, estão os bairros Verdes Horizontes, Piaçaveira, Dois de Julho, Lama Preta, Ficam e Cascalheira de Monte Gordo.

Através da Coordenação de Fiscalização, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realiza frequentemente ações de fiscalização em todo o Município com o intuito de conter e evitar ocupações irregulares, que muitas vezes acarretam desabamentos.
Se detectadas famílias em áreas de risco, a Sedur remove os mesmos do local e encaminha para as secretarias da Habitação (Sehab), onde é realizada a inscrição em programas de moradia popular e para a de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela realização de programas de assistência social.

O trabalho realizado em Camaçari para evitar ocupações irregulares em áreas de risco é feito em conjunto com diversas secretarias da administração municipal. O apoio da população é de extrema importância. Por isso, a Prefeitura investe na conscientização dos moradores.

Foto: Carol Garcia

Prefeitura faz trabalho de prevenção em áreas de risco -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.