Camaçari intensifica prevenção em áreas de risco

ASCOM BOT
Publicado 13/01/2010 01:01:46

Diante da possibilidade concreta de as chuvas das regiões Sul e Sudeste chegarem ao Nordeste, em especial à Bahia, e para evitar que ocorram tragédias como tem se verificado no país, a Prefeitura de Camaçari está intensificando os trabalhos de prevenção e recuperação de áreas de risco no Município.

A Defesa Civil, em parceria com a Limpec e a Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra), está realizando serviços preventivos de limpeza de encostas e das margens dos rios Joanes, Camaçari e Capivara. O trabalho de contenção de morros e encostas está direcionado, principalmente, para os morros dos 46, Manteiga e Camaçari de Dentro.

Através da Defesa Civil, os moradores podem informar possíveis áreas de desabamentos e solicitar a presença dos profissionais do órgão. A coordenação também identifica áreas de risco e, posteriormente, informa os pontos detectados para a Seinfra.

Ano passado, a Secretaria de Infra-Estrutura realizou um mapeamento de todas as áreas de risco de Camaçari e deve começar, em breve, a recuperação dos locais sinalizados. Entre os pontos identificados, estão os bairros Verdes Horizontes, Piaçaveira, Dois de Julho, Lama Preta, Ficam e Cascalheira de Monte Gordo.

Através da Coordenação de Fiscalização, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realiza frequentemente ações de fiscalização em todo o Município com o intuito de conter e evitar ocupações irregulares, que muitas vezes acarretam desabamentos.
Se detectadas famílias em áreas de risco, a Sedur remove os mesmos do local e encaminha para as secretarias da Habitação (Sehab), onde é realizada a inscrição em programas de moradia popular e para a de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela realização de programas de assistência social.

O trabalho realizado em Camaçari para evitar ocupações irregulares em áreas de risco é feito em conjunto com diversas secretarias da administração municipal. O apoio da população é de extrema importância. Por isso, a Prefeitura investe na conscientização dos moradores.

Foto: Carol Garcia

Prefeitura faz trabalho de prevenção em áreas de risco -

Mais Notícias

Seduc participa de mais um encontro com os comitês escolares

Seduc participa de mais um encontro com os comitês escolares

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de Janeiro de 2021

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Renovação do Estado de Calamidade Pública é reconhecida pela ALBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.