Camaçari intensifica ações contra mosquito da dengue

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2009 01:03:02

As ações de combate a dengue continuam a todo vapor na sede, orla e zona rural de Camaçari. A partir de agora, uma equipe com seis agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) trabalha de plantão durante o final de semana para atender os chamados da população.

Em caso de denúncia, o morador deve ligar para o telefone 3634-5743. Os profissionais ainda fazem trabalho educativo para chamar a atenção dos moradores a respeito da doença e de como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Desde o início do ano, o CCZ distribuiu mais de três mil capas de tonéis.

Os agentes também realizam palestras e oficinas educativas nas escolas das redes pública e privada, igrejas, empresas do pólo e associações de moradores. As atividades incluem mutirões e feiras de saúde em praças e bairros da cidade.

Neste sábado (28/03), a partir das 8h, acontece na Praça Desembargador Montenegro, um ato público de prevenção e combate ao mosquito.

Ainda está previsto o mutirão no Condomínio Bouganville, na Gleba C e no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe. Na próxima semana, os funcionários do Complexo Industrial participam de capacitação para inspeção nas empresas. A iniciativa é uma parceria do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e com a Prefeitura, por meio do CCZ.

AÇÕES
O bairro do Verdes Horizonte foi beneficiado com um mutirão de dois dias. Os agentes fizeram visitas domiciliares para verificação da existência de focos do mosquito nas caixas d`água e colocação de capas de tonéis.

A equipe reúne 270 pessoas da Limpec, Tiro de Guerra, Defesa Civil e Polícia Militar.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, a ação deverá acontecer em todos os bairros. O próximo beneficiado é o Phoc 3, com data ainda a ser definida. Marcos explica que 90% dos criadouros do mosquito são encontrados dentro de casa.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.