Camaçari integra plano nacional antidrogas

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2010 03:01:47

Camaçari é um dos municípios beneficiados pelo Plano Estadual Operativo Antidrogas, que será assinado dia 5 de fevereiro, às 14h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. O prefeito Luiz Caetano e a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, participam de cerimônia.

O projeto, que ajudará na abordagem e tratamento aos usuários de drogas, fará a capacitação de 25 mil pessoas na Bahia e será desenvolvido em cidades que integram os Territórios de Paz do Pronasci (Programa Nacional der Segurança Pública com Cidadania).

A proposta da capacitação específica para os profissionais que atuam com o público é construir uma rede de atenção integral. Quem ministra a capacitação são profissionais das universidades federais da Bahia (Ufba) e Rio Grande do Sul (UFRS). As aulas acontecem de forma presencial e à distância.

O plano estadual está organizado em três etapas, disponibilizadas de forma simultânea, que são mobilização, prevenção mais tratamento e reinserção social. Também está prevista distribuição de material informativo, atendimento telefônico com intervenção terapêutica e uma página informativa no site do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid).

A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) e prefeituras. Deve beneficiar jovens com idades entre 12 e 29 anos, familiares e pessoas da comunidade.

Foto: Agnaldo Silva

Ministro Tarso Genro lança plano antidrogas na Bahia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.