Camaçari integra plano federal antidrogas

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2010 03:02:34

Na sexta-feira (05/02), o prefeito Luiz Caetano participa da assinatura do Plano Estadual Operativo Antidrogas, às 14h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O evento conta com as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do governador do Estado, Jaques Wagner, mais prefeitos das outras cidades que integram a ação.

Os secretários da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, e de Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, acompanham o prefeito Caetano durante o evento. Após a assinatura do projeto, uma comissão será formada para implementar as ações do plano.

O projeto é tripartite e será operacionalizado em três etapas. A primeira já está em andamento e é voltada para a mobilização. Após isso, acontecem ações voltadas para a prevenção e tratamento e, na seqüência, a reinserção dos indivíduos.

O Plano Antidrogas vai ajudar no tratamento dos usuários e capacitará 25 mil pessoas no Estado nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.

As ações irão acontecer nos municípios de Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, integrantes do Território de Paz do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

O projeto vai distribuir material informativo, atendimento telefônico com intervenção terapêutica e uma página no site do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas.

O Plano Estadual Operativo Antidrogas é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Ministério da Justiça, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) e administrações municipais.

AÇÕES
Em Camaçari, serão implantadas diversas ações integradas. Está previsto a construção do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial) e a implantação do Consultório de Rua, veículo equipado que percorrerá o Município oferecendo atendimento para dependentes de drogas.

Serão capacitados a equipe do Consultório de Rua, profissionais do Samu – 192, Atenção Básica e da Saúde Mental do Município, educadores, pessoas de entidades religiosas, das comunidades, entre outros.

Foto: Carol Garcia

Mulheres integram programa federal de combate à violência -

Mais Notícias

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é prorrogada

Vacinação meningocócica C para crianças e trabalhadores da saúde é ...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us