Camaçari integra plano federal antidrogas

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2010 03:02:34

Na sexta-feira (05/02), o prefeito Luiz Caetano participa da assinatura do Plano Estadual Operativo Antidrogas, às 14h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O evento conta com as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do governador do Estado, Jaques Wagner, mais prefeitos das outras cidades que integram a ação.

Os secretários da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, e de Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, acompanham o prefeito Caetano durante o evento. Após a assinatura do projeto, uma comissão será formada para implementar as ações do plano.

O projeto é tripartite e será operacionalizado em três etapas. A primeira já está em andamento e é voltada para a mobilização. Após isso, acontecem ações voltadas para a prevenção e tratamento e, na seqüência, a reinserção dos indivíduos.

O Plano Antidrogas vai ajudar no tratamento dos usuários e capacitará 25 mil pessoas no Estado nas áreas de saúde, educação, segurança e assistência social.

As ações irão acontecer nos municípios de Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, integrantes do Território de Paz do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

O projeto vai distribuir material informativo, atendimento telefônico com intervenção terapêutica e uma página no site do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas.

O Plano Estadual Operativo Antidrogas é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Ministério da Justiça, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH) e administrações municipais.

AÇÕES
Em Camaçari, serão implantadas diversas ações integradas. Está previsto a construção do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial) e a implantação do Consultório de Rua, veículo equipado que percorrerá o Município oferecendo atendimento para dependentes de drogas.

Serão capacitados a equipe do Consultório de Rua, profissionais do Samu – 192, Atenção Básica e da Saúde Mental do Município, educadores, pessoas de entidades religiosas, das comunidades, entre outros.

Foto: Carol Garcia

Mulheres integram programa federal de combate à violência -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.