Camaçari integra a coordenação do Mercocidades

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2009 04:09:03

Camaçari assume, ao lado de Buenos Aires (Argentina), a coordenação de Cultura do Mercocidades. A entidade é formada por importantes Municípios da América do Sul e Europa como, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Montevidéu (Uruguai), Belo Horizonte, Fortaleza, Barcelona (Espanha) e Torino (Itália).

A Mercocidades trabalha com parcerias comerciais e de apoio à cultura, esporte e educação entre as cidades envolvidas. Da Bahia, Camaçari é o único a integrar a entidade.

O secretário de Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, assumiu a sub-coordenação de cultura do Mercocidades, representando o prefeito Luiz Caetano, no XV Cumbre de Mercociudades, realizado em Rosário, na Argentina. Ele foi acompanhado da presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia.

De acordo com o secretário, o Município foi citado como exemplo de governo devido ao investimento que faz na cultura. Na atual administração foi realizada a primeira Semana Internacional de Cultura e construído o maior complexo de educação, esporte e cultura da América do Sul, a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que também foi elogiada pela prefeita de Fortaleza, Luisianne Lins.

PROJETOS
A Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais apresenta, em breve, o projeto Aos Olhos do Mundo voltado para os moradores de Camaçari.

Os beneficiários terão a oportunidade de apresentar os inventos para a África, América Latina e Europa. Os interessados em participar devem ligar para o telefone (71) 3621-6926, das 14h às 17h, ou enviar um e-mail para relaçõesinternacionais.ba@bol.com.br.

Foto: Agnaldo Silva

O secretário Ivanildo Antonio representa o Município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.