Camaçari inaugura o maior complexo da região

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2009 05:10:29

Com uma proposta inovadora, reunindo desde creche até o ensino fundamental, será inaugurado nesta sexta-feira (23.10), às 16h, o novo Centro Integrado Anísio Teixeira, considerada uma das maiores obras da Prefeitura neste ano.

A construção vai beneficiar diretamente mais de 1.500 estudantes e atender a uma antiga reivindicação de mais de 20 mil moradores da Gleba E. A solenidade vai reunir o prefeito Luiz Caetano, populares e lideranças.

A proposta do novo estabelecimento é mudar a realidade de Camaçari, proporcionando um futuro melhor para milhares crianças através do CIEI (Centro Integrado Infantil) de 3 a 5 anos, que funcionará ao lado do novo estabelecimento, se tornando o maior centro integrado de educação da Região Metropolitana.

O estabelecimento de ensino foi construído em uma área de 5.180 metros quadrados e tem 16 salas de aula, auditório para 104 alunos, anfiteatro, ginásio coberto, estacionamento, biblioteca, sala de informática, enfermaria, grêmio, depósito para material esportivo, vestiário masculino, feminino e cadeirantes, acesso para deficientes e área coberta.

O Anísio Teixeira vai continuar funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o ensino fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O CIEI vai contar com parque infantil, quatro salas para pré-escolar, sala de repouso, lactário, biblioteca, cozinha, depósito, área verde para horta, posto médico, salas para professores, secretaria e diretoria, além de guarita e almoxarifado.

GINÁSIO
Um dos destaques da escola é o ginásio poliesportivo coberto. Com o propósito de ter o esporte como uma das ferramentas de educação, o espaço tem arquibancada com capacidade para 150 pessoas, vestiários masculino e feminino, depósito para material esportivo, banheiro adaptado para deficientes físicos, sala para coordenação de educação física e sala destinada para o grêmio estudantil.

O espaço vai beneficiar toda a comunidade da Gleba E, onde está localizada a escola porque ficará aberto nos finais de semana para atividades diversas dos moradores.

Slideshow | 5 fotos

Camaçari inaugura o maior complexo da região

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.