Camaçari inaugura o maior complexo da região

Iwwa Agência
Publicado 22/10/2009 05:10:29

Com uma proposta inovadora, reunindo desde creche até o ensino fundamental, será inaugurado nesta sexta-feira (23.10), às 16h, o novo Centro Integrado Anísio Teixeira, considerada uma das maiores obras da Prefeitura neste ano.

A construção vai beneficiar diretamente mais de 1.500 estudantes e atender a uma antiga reivindicação de mais de 20 mil moradores da Gleba E. A solenidade vai reunir o prefeito Luiz Caetano, populares e lideranças.

A proposta do novo estabelecimento é mudar a realidade de Camaçari, proporcionando um futuro melhor para milhares crianças através do CIEI (Centro Integrado Infantil) de 3 a 5 anos, que funcionará ao lado do novo estabelecimento, se tornando o maior centro integrado de educação da Região Metropolitana.

O estabelecimento de ensino foi construído em uma área de 5.180 metros quadrados e tem 16 salas de aula, auditório para 104 alunos, anfiteatro, ginásio coberto, estacionamento, biblioteca, sala de informática, enfermaria, grêmio, depósito para material esportivo, vestiário masculino, feminino e cadeirantes, acesso para deficientes e área coberta.

O Anísio Teixeira vai continuar funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o ensino fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O CIEI vai contar com parque infantil, quatro salas para pré-escolar, sala de repouso, lactário, biblioteca, cozinha, depósito, área verde para horta, posto médico, salas para professores, secretaria e diretoria, além de guarita e almoxarifado.

GINÁSIO
Um dos destaques da escola é o ginásio poliesportivo coberto. Com o propósito de ter o esporte como uma das ferramentas de educação, o espaço tem arquibancada com capacidade para 150 pessoas, vestiários masculino e feminino, depósito para material esportivo, banheiro adaptado para deficientes físicos, sala para coordenação de educação física e sala destinada para o grêmio estudantil.

O espaço vai beneficiar toda a comunidade da Gleba E, onde está localizada a escola porque ficará aberto nos finais de semana para atividades diversas dos moradores.

Slideshow | 5 fotos

Camaçari inaugura o maior complexo da região

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us