Com uma proposta inovadora, reunindo desde creche até o ensino fundamental, será inaugurado nesta sexta-feira (23.10), às 16h, o novo Centro Integrado Anísio Teixeira, considerada uma das maiores obras da Prefeitura neste ano.
A construção vai beneficiar diretamente mais de 1.500 estudantes e atender a uma antiga reivindicação de mais de 20 mil moradores da Gleba E. A solenidade vai reunir o prefeito Luiz Caetano, populares e lideranças.
A proposta do novo estabelecimento é mudar a realidade de Camaçari, proporcionando um futuro melhor para milhares crianças através do CIEI (Centro Integrado Infantil) de 3 a 5 anos, que funcionará ao lado do novo estabelecimento, se tornando o maior centro integrado de educação da Região Metropolitana.
O estabelecimento de ensino foi construído em uma área de 5.180 metros quadrados e tem 16 salas de aula, auditório para 104 alunos, anfiteatro, ginásio coberto, estacionamento, biblioteca, sala de informática, enfermaria, grêmio, depósito para material esportivo, vestiário masculino, feminino e cadeirantes, acesso para deficientes e área coberta.
O Anísio Teixeira vai continuar funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o ensino fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O CIEI vai contar com parque infantil, quatro salas para pré-escolar, sala de repouso, lactário, biblioteca, cozinha, depósito, área verde para horta, posto médico, salas para professores, secretaria e diretoria, além de guarita e almoxarifado.
GINÁSIO
Um dos destaques da escola é o ginásio poliesportivo coberto. Com o propósito de ter o esporte como uma das ferramentas de educação, o espaço tem arquibancada com capacidade para 150 pessoas, vestiários masculino e feminino, depósito para material esportivo, banheiro adaptado para deficientes físicos, sala para coordenação de educação física e sala destinada para o grêmio estudantil.
O espaço vai beneficiar toda a comunidade da Gleba E, onde está localizada a escola porque ficará aberto nos finais de semana para atividades diversas dos moradores.