Camaçari inaugura Casa da Cidadania

Iwwa Agência
Publicado 28/03/2012 03:03:12

Na próxima quarta-feira (04/04), às 11h, será inaugurada a Casa da Cidadania. O evento, que contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, do comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, representantes do Ministério da Justiça e do governo estadual, também marca o lançamento do portal do Observatório da Violência e Criminalidade.

A Casa da Cidadania vai contribuir para a democratização do acesso à justiça e impulsionar a mediação de conflitos entre familiares, vizinhos e pequenos conflitos dentro da comunidade. Funciona na avenida Alagoinhas, n° 1, no bairro Phoc II.

O núcleo contará com o atendimento de 30 agentes comunitários, oriundos do projeto Mulheres da Paz, capacitados por uma equipe multidisciplinar composta por advogados, assistente sociais e uma psicóloga. Os profissionais também ficarão responsáveis por fazer acordo entre as partes, dar orientação jurídica e realizar encaminhamentos para a Defensoria Pública ou outros órgãos competentes. 

Financiado pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), a Casa da Cidadania vai contar com um posto da Polícia Militar, duas salas de reuniões, um laboratório de informática e uma sala para o Conselho Municipal de Segurança.

 PORTAL DO OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE

A cerimônia de lançamento do portal do Observatório da Violência e Criminalidade será realizada às 9h, no auditório 4 da Cidade do Saber.  

Firmado através do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça, o Observatório da Violência e Criminalidade irá mapear os índices de criminalidade do Município e contribuir para a formação de políticas públicas de combate à violência.

Slideshow | 5 fotos

Camaçari inaugura Casa da Cidadania

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.