Camaçari sai na frente e é a primeira cidade digital da Bahia. O sistema, que democratiza o acesso à internet e torna mais eficiente a comunicação entre o cidadão e Município, já começou a ser implantado.
Na primeira etapa, prevista para terminar em março, são integrados todos os postos de saúde, escolas e prédios administrativos da sede e orla.
Na segunda fase, começa a disponibilização de serviços como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), solicitação de alvarás, pagamento de contas, retirada de segunda via e liberação da internet banda larga para a população.
A intenção é possibilitar que qualquer pessoa que tenha computador com rede sem fio, conhecida como Wi-Fi, tenha acesso a internet de alta velocidade e de graça.
Para o prefeito Luiz Caetano, um dos maiores incentivadores do programa, a internet é fundamental para o desenvolvimento. Trata-se de uma ferramenta necessária para o gerenciamento da máquina municipal, e para que a comunidade possa adquirir mais conhecimento, estimulando a produção cultural e o crescimento do Município.
A implantação da tecnologia ainda traz benefícios para várias áreas como educação, saúde, segurança e turismo. O sistema permite que o médico tenha acesso à ficha do paciente, em qualquer unidade de saúde, novidade que agiliza o atendimento e o diagnóstico.
O projeto cidade digital planejado e executado pela Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação (CGI) ainda inclui a construção de mais telecentros, capacitação de servidores e abertura de laboratórios de informática para toda comunidade.

O projeto é executado e coordenado por técnicos da CGI -