Camaçari implanta delegacia para transporte público

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2008 09:07:12

Camaçari acaba de ganhar a Delegacia de Transporte do Seteba (Sindicato das Empresas de Transportes Especiais da Bahia). O objetivo é proporcionar aos usuários e operadores do transporte público um melhor sistema de condução, uma vez que a delegacia fará uma fiscalização contínua em todo sistema viário.

A equipe do sindicato realiza, no primeiro momento, um estudo técnico para definir ações que atendam as necessidades locais. Após o levantamento, o usuário ou operador terá respaldo para ir até à delegacia e efetuar a queixa, que será averiguada e as partes envolvidas devidamente intimadas.

O possível infrator fica sujeito a penalidades, que será estabelecida por uma comissão julgadora, composta por três membros, podendo ou não ser integrantes da entidade. Além disso, estão previstas multas e outras repreensões, de acordo com a gravidade da infração e as normas estabelecidas no estatuto da instituição.

Com um quadro inicial composto por dois delegados e uma secretária, o sindicato e a delegacia estão funcionando temporariamente no Free Shop Ágape, na sala 6, 1º andar, centro.

MAIS EQUIPAMENTOS
Na primeira semana de agosto, um veículo e uma motocicleta serão integrados à delegacia. O objetivo é dinamizar o trabalho dos delegados no município e identificar quais as necessidades de mudança, desde itinerário, expansão, criação de linhas e carta horária que atenda satisfatoriamente a população.

Entre as novidades trazidas pela criação do sindicato em Camaçari estão a oferta de cursos de direção defensiva e de relações humanas para motoristas e cobradores, de ambos os sexos, com idade mínima de 20 anos. Os motoristas devem ser habilitados nas categorias C e D. Os interessados devem se dirigir ao Seteba, levar currículo e se inscrever. Os candidatos podem estar atuando ou não no ramo de transporte.

PROPOSTAS
O Seteba tem como propostas a implantação de um padrão de qualidade na prestação de serviços ao usuário de transporte público, sistematizar o vale transporte, modernizar frota, instalar GPS em todos os veículos de transporte alternativo, oferecer treinamento e capacitação.

O sindicato visa dar suporte técnico e estrutural na organização do sistema de transporte, integrando os mais variados segmentos e os cerca de 3 mil veículos envolvendo táxi, moto-táxi, fretamento, turismo e transporte alternativo.

O Seteba ainda pretende realizar um trabalho com associações de bairro e escolas voltadas para educação no trânsito, através de palestras de conscientização. Segundo Wellington Jesus Silva, presidente da entidade, o regulamento de transporte abarca o município inteiro. “Nosso intuito é alcançar a excelência no transporte público”.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.