Com um poder deliberativo e fiscalizador e com a finalidade de tornar válidos os direitos dos idosos de Camaçari, foi empossado na manhã desta sexta-feira (11/09), no espaço Conviver, o primeiro Conselho Municipal do Idoso.
O órgão conta com 12 titulares. Fazem parte, representantes das Secretarias do Desenvolvimento Social (Sedes), da Cultura (Secult), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Saúde, (Sesau), Educação (Seduc) e Esporte e Lazer (Sedel), além de entidades do Município. Também foram empossados 12 suplentes.
Representando o prefeito Luiz Carlos Caetano, a vice-prefeita, Tereza Giffoni, afirmou que o Conselho é importante para fiscalizar todos os projetos relacionados aos idosos.
Na cerimônia de posse, a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, disse que o órgão tem papel fundamental nos debates com o Governo Municipal sobre políticas públicas para os idosos. Vamos fazer de Camaçari um exemplo na consolidação dos direitos de cidadania da pessoa idosa, salientou.
O primeiro conselheiro a ser empossado, Edson Carvalho, falou sobre a importância da formação do Conselho. Para ele é preciso olhar com carinho para os idosos, pois merecem respeito e atenção de toda a população.
A primeira reunião do conselho está marcada para o dia 5 de outubro, às 10h, no espaço Conviver. Na ocasião, será escolhida a nova diretoria, além de discutir e aprovar o regimento interno.

Entidade tem 12 membros que representam a comunidade -