Camaçari ganhará maternidade e UPA

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2011 07:08:32

Camaçari vai ganhar uma maternidade e o Bairro do Gravatá, na sede do Município, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O anúncio foi feito neste domingo (21/08), pelo prefeito Luiz Caetano, durante a entrega das escrituras de imóveis aos moradores do Gravatá, na escola Helena de Magalhães.

Através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a Prefeitura de Camaçari entregou as escrituras definitivas dos imóveis para 220 famílias. Além de promover a cidadania, a iniciativa aumenta a auto-estima dos moradores que, entre outros benefícios, podem conseguir financiamento para reforma das habitações.

A dona de casa Rute Queiroz não escondeu a alegria ao conseguir a escritura definitiva do imóvel em que mora há mais de três décadas. Foram 33 anos de espera  e “graças a Prefeitura, eu e minha família temos moradia legalizada”.

Durante a cerimônia de entrega das escrituras, o prefeito Luiz Caetano falou da alegria de ver mais um sonho da população realizado. “Isso demonstra o compromisso do poder público com o cidadão de Camaçari”, disse o prefeito, afirmando que com o documento as pessoas tornam-se donas “de fato e de direito do imóvel”.   

Na avaliação do secretário da Administração, Ademar Delgado, o programa contempla principalmente as pessoas mais carentes. “É mais uma iniciativa do governo municipal em benefício do povo”, afirmou.

Para o coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, a escritura do imóvel é tão importante quanto o registro de nascimento do cidadão.

O processo de regularização fundiária é feito sem nenhum custo para a população. Cada morador beneficiado pelo programa terá uma economia de R$ 2 mil com isenção de taxas cartoriais e impostos. A expectativa da Prefeitura é de que 16 mil imóveis sejam legalizados até o final de 2012.

Também participaram da solenidade, os secretários do Esporte, Vital Sampaio, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Habitação, Djalma Machado, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do vereador João Araújo (PT) e dos deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Coroa (PT).

Slideshow | 4 fotos

Camaçari ganhará maternidade e UPA

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.