Camaçari ganha segundo Banco Popular do Brasil

ASCOM BOT
Publicado 25/07/2008 12:07:59

Camaçari ganha mais um Banco Popular do Brasil (BPB). Agora, o consumidor pode pagar contas de água, luz, telefone e títulos, realizar saques de até R$ 500,00, se correntistas do Banco do Brasil (BB), e de R$ 830,00, aposentados e pensionistas, e consultar saldo na nova agência, instalada no Centro Comercial.

Quem desejar pode abrir conta sem comprovar renda e desfrutar de todos os serviços bancários.

O grande diferencial da nova instituição financeira está no horário. Enquanto os demais bancos de Camaçari funcionam apenas 5 horas por dia, das 11h às 16h, o Banco Popular atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Pesquisa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) mostra que o banco popular, além de facilitador das transações bancárias, atrai o consumidor. Segundo o estudo, de cada 10 clientes que utilizam os serviços da instituição, oito aproveitam para fazer compras.

O posto ainda facilita o trabalho dos cerca de dois mil comerciantes locais, que não precisam sair para fazer serviços bancários. Dono de uma loja de ferramentas no Centro Comercial, Alaildo Aragão, 26 anos, não precisa mais fechar a loja para pagar as contas. “Agora, conto com segurança, rapidez e conforto. Aqui não pego grandes filas e tenho atendimento de qualidade”. O local, por onde circulam mais de 60 mil pessoas toda semana, também conta com terminal da Caixa Econômica.

O BPB fica localizado no primeiro andar do Centro Comercial em área coberta, conta com monitoramento eletrônico e vigilância. A unidade funciona com três caixas e aparelhos para saque.

Além da unidade da antiga feira, a população de Camaçari tem o BPB da rodoviária. Em funcionamento desde abril deste ano, o posto realiza uma média mensal de 13 mil atendimentos.

O Banco Popular, projeto do governo federal, é uma extensão do Banco do Brasil, criado para atuar no segmento de microfinanças e melhorar o atendimento, oferecendo maior agilidade e comodidade ao cliente. A instituição também promove a inclusão bancária de pessoas de baixa renda.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari ganha segundo Banco Popular do Brasil

Mais Notícias

Camaçari recebe 2.040 doses da vacina contra Covid-19

Camaçari recebe 2.040 doses da vacina contra Covid-19

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.