Camaçari ganha primeiro posto de coleta de entulho

Iwwa Agência
Publicado 04/09/2009 08:09:31

A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) inaugurou, na tarde desta sexta-feira (04/09), o primeiro, de uma série de 25 Pontos para Entrega de Pequenos Volumes (PEV).

O espaço, destinado ao descarte de entulhos da construção civil, está localizado em uma área de aproximadamente 360 metros quadrados, atrás da Estação Rodoviária, no bairro Nova Vitória.

O PEV vai atender também os moradores dos bairros do Natal, 2 de Julho e Centro. Uma equipe de educação ambiental da Limpec tem feito um trabalho de conscientização para que os moradores adquiram o hábito de jogar o entulho no local apropriado.

De acordo com o diretor técnico da Limpec, José Marcelo Almeida, a população é a maior beneficiada com a inauguração do PEV. “O Município agora tem uma área adequada para colocar os resíduos de construção”, diz.

Para a moradora do bairro Nova Vitória, Lúcia Sena, com a inauguração do PEV, as pessoas devem se conscientizar e colocar o entulho no local adequado.

Camaçari ainda vai ganhar mais 24 unidades do PEV, 18 na sede e 6 na orla. O próximo a ser inaugurado é o do bairro da Nova Vitória, que começa a funcionar até o final do mês.

Depois de instalados todos os pontos, a Limpec vai notificar os moradores que insistirem em colocar os resíduos de construção nas portas de casas e passeios.

Os grandes geradores de resíduos da construção civil que produzem mais de dois metros cúbicos de resíduos de construção civil (equivalente a 10 carrinhos de mão) também vão ganhar locais específicos para a disposição dos materiais, as chamadas Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs).

Com 31 anos completados neste sábado (05/09), a empresa conta com 140 funcionários diretos, 700 terceirizados e com 30 veículos, entre compactadores, caçambas, poliguindaste, pás-carregadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, além de motocicletas para fiscalização.

Slideshow | 2 fotos

Camaçari ganha primeiro posto de coleta de entulho

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.