Camaçari ganha posto para mutuário da Urbis

ASCOM BOT
Publicado 19/10/2009 12:10:56

Depois de 30 anos, os moradores da Piaçaveira, Ficam e Gleba E vão ter a oportunidade de legalizar seus imóveis. Nesta terça-feira (20.10), às 8h, será inaugurado o posto da antiga Urbis, que funcionará na Avenida Jorge Amado, em frente à Secretaria de Habitação (Sehab).

Inicialmente, a Prefeitura, através do programa Camaçari Legal, beneficiará apenas os mutuários dos três bairros. A Sehab planeja regularizar 16 mil escrituras nos próximos três anos.

Os próximos bairros que terão as escrituras emitidas serão as Glebas A, B e C. A data será divulgada posteriormente.

O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e no sábado, das 9h às 15h. A iniciativa tem o objetivo de regularizar a documentação das pessoas que não possuem escritura do imóvel. O posto evita o deslocamento até Salvador para resolver a situação.

O coordenador de atendimento da Urbis, Élio Porto, disse que espera uma movimentação grande, diante da expectativa das pessoas. Serão regularizadas 2.748 escrituras, sendo 600 do Ficam, 1.252 da Gleba E e 896 da Piaçaveira.

Segundo ele, os mutuários devem apresentar cópia e original de RG e CPF, certidão de nascimento, contrato do imóvel e termo de cessão, IPTU pago dos últimos 5 anos, declaração de quitação de débitos condominiais (com firma reconhecida) e qualquer recibo da Urbis que identifique o imóvel.

Foto: Nelinho Oliveira

Unidade funciona na Avenida Jorge Amado -

Mais Notícias

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeito é apresentado ao novo delegado adjunto da DH de Camaçari

Prefeito é apresentado ao novo delegado adjunto da DH de Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.