Camaçari ganha nova Policlínica e Centro de Imagem

Iwwa Agência
Publicado 29/12/2016 02:12:46

Foi entregue à população na manhã de hoje (29) a Policlínica de Especialidades do Centro – Centro Municipal de Imagem (CMI), com nova sede e ampliação dos atendimentos, além do setor de imagens. No espaço são oferecidos serviços de especialização médica, exame e diagnóstico, o que fortalece a rede de média e alta complexidade de Camaçari.

O prefeito Ademar Delgado falou sobre o momento. “É muita felicidade  finalizar o mandato e deixar um legado tão importante para a população. Espero que o próximo prefeito possa dar continuidade e fazer mais melhorias, porque a população merece o melhor”, finalizou.

O CMI foi equipado com recursos próprios e promoverá um salto de qualidade no suporte ao atendimento de saúde. No local, são realizados os novos serviços de colonoscopia, raio-X, mamografia digital e eletroencefalograma, além de eletrocardiograma, teste ergométrico, endoscopia digestiva alta e retossigmoidoscopia, que antes estavam incorporados a Policlínica.

A estrutura da unidade foi evidenciada pelo secretário da Saúde, Washington Couto. “É um projeto muito importante porque tirou a Policlínica de uma situação de dificuldade e traz para este espaço, que conta com câmeras de videomonitoramento, estacionamento e dois carros de emergência, para no caso de alguém passa mal ser atendido imediatamente”, afirmou.

A unidade ampliou o atendimento oferecido à população. A Policlínica passou a disponibilizar mais especialidades, que são a neuropediatria, gastroenterologia pediátrica, cirurgia geral e anestesiologia.

Também são ofertados à população atendimentos nas áreas de ortopedia, oftalmologia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, infectologia, neurologia, nefrologia, nefropediatria, pneumologia, pneumopediatria, mastologia, coloproctologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, dermatologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, geriatria e cirurgia geral e plástica. Além dos serviços de mapeamento de retina, curva tensional e teste do olhinho.

No espaço, que já está em funcionamento, são realizadas cerca de 300 consultas diárias e 50 procedimentos e serviços. A equipe é composta por 48 médicos especialistas, além de enfermeiros, bioquímicos e técnicos de enfermagem, mamografia, radiologia e de laboratório.

A Policlínica de Especialidades do Centro – Centro Municipal de Imagem está localizada na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, s/n. Estavam presentes na entrega da unidade as secretárias de Governo, Lêda Duarte, e da Mulher, Suzana Graziela de Lima.

ESTRUTURA

A estrutura da Policlínica de Especialidades do Centro – Centro Municipal de Imagem conta com 12 consultórios médicos, dois consultórios de oftalmologia, sala de pequenos procedimentos, duas salas de enfermagem, sala de teste ergométrico, sala de eletrocardiograma, sala de encefalograma, sala de raio-X, sala de mamografia e setor de endoscopia, colonoscopia e retossigmoidoscopia. Além de banheiros para pacientes e para pessoas com deficiência, vestiários para profissionais, refeitório e sala de prontuários.

Slideshow | 6 fotos

Camaçari ganha nova Policlínica e Centro de Imagem

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.