Camaçari ganha mais uma fábrica

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2013 04:04:36

O crescente desenvolvimento e a estrutura de Camaçari têm contribuído ainda mais para a atração de grandes empresas. Prova disso, é a instalação da unidade fabril do grupo Knauf do Brasil LTDA, no Polo Industrial.

A cerimônia do anúncio oficial da instalação da nova unidade acontece na quarta-feira (03/04), às 16h30, na sala de reuniões da Governadoria, no CAB (Centro Administrativo da Bahia). O ato contará com a presença do prefeito Ademar Delgado e demais autoridades políticas do âmbito municipal e estadual.

Serão investidos na construção da unidade em Camaçari, 60 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 150 milhões. A previsão é de que a unidade entre em operação em abril de 2014 e que gere 200 novos postos de trabalho entre diretos e indiretos ao entrar em operação.

De origem alemã, a fábrica vai produzir no Município chapas de gesso utilizadas na construção civil. A empresa utiliza na fabricação do material a tecnologia drywall, que consiste em chapas de gesso parafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado, processo mais moderno do que as construções de alvenaria.

A fábrica será instalada em uma estrutura construída na rua Nafta, no Polo Industrial. Os executivos do grupo apostam na possibilidade de que a implantação da indústria em Camaçari contribua para transformar a Bahia em um polo gesseiro e impulsione o segmento na região.

 

 

Foto: Arquivo

Fábrica do grupo Knauf se instala no Polo Industrial -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.