Camaçari ganha mais um prêmio internacional

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2009 02:08:24

Na próxima segunda-feira (10/08), o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, recebe em Billund, na Dinamarca, o Prêmio de Inovação em Educação Tecnológica. A iniciativa é um reconhecimento ao trabalho educacional de qualidade desenvolvido em Camaçari.

A cidade é a única da Bahia a receber o prêmio, que é oferecido pelo Lego Group, as melhores práticas de gestão educacional. Camaçari foi escolhida por conta do projeto de Educação Tecnológica Lego Zoom, inserido nas escolas públicas.

Para Caetano, o título é um reconhecimento à dedicação e trabalhos oferecidos à Educação. A homenagem também estimula a gestão municipal a desenvolver cada vez mais programas e projetos para melhorar e aperfeiçoar a educação disponibilizada à população.

Implantado em 2006, o Lego Zoom oferece ao estudante a oportunidade de vivenciar os conteúdos aprendidos em sala de aula, através da construção de maquetes e robôs controlados por computador. O kit da Lego é utilizado na confecção e montagem das criações.

O ensino da robótica é parte integrante dos sete eixos da política pedagógica aplicada no Município, que inclui a educação inclusiva, informática, educação ambiental, arte educação, esporte e ciências experimentais.

CAMPEONATOS
Graças ao trabalho realizado nas escolas municipais, Camaçari tem participado de campeonatos nacionais de robótica. Nos últimos dois anos, o Município se fez presente no Power Puzzle, evento que trata do poder e tipos de energia alternativa, realizado em São Paulo.

No ano passado quem participou foi o Colégio Lídia Coelho, localizado em Arembepe, e em 2007, o São Thomaz de Cantuária, no Centro. A Prefeitura também realiza campeonatos municipais com o objetivo de desenvolver o trabalho em equipe e oferecer a troca de experiência entre os alunos.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Camaçari é um dos poucos a ministrar aula de robótica -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us